MENU

Mundo

Veja novas imagens do resgate da 2ª caixa-preta do Airbus da Air France

Veja novas imagens do resgate da 2ª caixa-preta do Airbus da Air France

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A segunda caixa-preta do Airbus A330 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico no dia 1º de junho de 2009, foi resgatada do fundo do mar por uma equipe do Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês), órgão francês que investiga o acidente que matou 228 pessoas do voo 447, que fazia a rota Rio-Paris.

Segunda caixa-preta do Airbus A330 da Air France é resgatada do mar. (Foto: Johann Peschel/BEA/AP)     No domingo (1º), foi encontrada e resgatada a primeira caixa-preta do avião. Ela registra a altitude, a velocidade, as diferentes posições do leme entre outros dados. A análise deve durar de oito a dez dias.

As buscas pelas caixas-pretas começaram no dia 25 de abril, na área onde foram localizados os destroços da aeronave. O BEA considera que uma falha nas sondas (sensores de velocidade) Pitot do fabricante francês Thales foi um dos fatores do acidente, mas explica que só terá a explicação definitiva da tragédia com os equipamentos em mãos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições