MENU

Mundo

Venezuela confirma 37 casos de cólera

Venezuela confirma 37 casos de cólera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

A ministra da Saúde da Venezuela, Eugenia Sader, confirmou nesta quinta-feira 37 casos de cólera no país, assim como a contaminação de 16 venezuelanos em outras nações.

"Todos já estão confirmados. Na Venezuela há 37. Além dos 37 que há na Venezuela, temos 12 casos na República Dominicana, dois em Madri (Espanha), um no México e um em Boston (EUA)", disse ela em entrevista coletiva. A ministra ressaltou que todos os contaminados participaram no último dia 22 de um ato na República Dominicana. No total, 452 venezuelanos estiveram presentes no evento.

"Nosso objetivo é que estas 452 pessoas recebam atendimento adequado", disse ela, quem destacou que, dos doentes diagnosticados, menos de dez permanecem hospitalizados, embora todos estejam sendo tratados. A ministra venezuelana declarou que os pacientes estão estáveis e que o não correm risco de morrer, já que receberam "diagnóstico adequado e atendimento médico ideal".

Eugenia pediu a todos os venezuelanos que estiveram na República Dominicana que procurem um médico, apesar de elas não apresentarem os sintomas. Além disso, disse que estão sendo estabelecidas medidas de controle para evitar a propagação da doença. "Chegamos a cada uma das pessoas contaminadas e proporcionamos a elas tratamento, avaliamos os contatos e a situação de saúde de seu entorno e as medidas foram tomadas", ressaltou.

A ministra explicou que há equipes médicas nos portos e aeroportos e que nos aviões que viajam para Venezuela os passageiros estão recebendo informações sobre a doença e os procedimentos a serem tomados em caso de suspeita de contaminação.

Além disso, o Ministério de Ambiente da Venezuela se comprometeu a controlar as águas residuais dos locais onde moram os pacientes diagnosticados com cólera para deter o avanço da bactéria causadora da doença.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições