MENU

Mundo

Venezuela expulsa embaixador israelense por causa da ofensiva em Gaza

Venezuela expulsa embaixador israelense por causa da ofensiva em Gaza

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela divulgou nesta terça-feira, dia 6 de janeiro, nota com a decisão do governo do presidente Hugo Chaves de expulsar o embaixador de Israel e parte dos funcionários da embaixada, segundo informações da BBC Brasil. "O governo da República Bolivariana da Venezuela decidiu expulsar o embaixador de Israel e parte do pessoal da embaixada de Israel na Venezuela, reafirmando sua vocação para a paz e a exigência de respeito ao direito internacional", diz a nota.

No documento, o governo venezuelano também acusa Israel de fazer "terrorismo de Estado" e de violar o direito internacional com a ofensiva em Gaza.

Na nota, a Venezuela pede que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aplique "medidas urgentes e necessárias para deter a invasão do Estado Israel contra o território palestino".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições