MENU

Mundo

Vice de Obama saúda resposta de Israel sobre assentamentos

Vice de Obama saúda resposta de Israel sobre assentamentos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou ter apreciado a resposta de Israel às críticas que fez após o anúncio, durante sua visita, da construção de 1.600 casas em um assentamento em Jerusalém Oriental anexado, em um discurso nesta quinta-feira, dia 11, na Universidade de Tel Aviv.

"Às vezes apenas um amigo pode falar as verdades que são mais difíceis de expressar, e aprecio a resposta do primeiro-ministro hoje", afirmou Biden, no último dia de sua visita a Israel e aos territórios palestinos.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu pediu desculpas nesta quinta-feira pelo "mau momento" escolhido para o anúncio do projeto de construção.

O gabinete de Netanyahu afirmou que a crise entre Israel e Estados Unidos estava superada.

Biden tomou nota do "esclarecimento" de Netanyahu, que disse que a execução do polêmico projeto em Jerusalém Oriental provavelmente levará anos.

"Isto é importante porque dá aos negociadores o tempo para resolver este problema, assim como outras questões difíceis", disse o vice-presidente de Barack Obama.

Biden também elogiou o fato de Netanyahu ter anunciado a abertura de um processo para impedir que este tipo de situação volte a acontecer.

O ministério israelense do Interior anunciou na terça-feira o projeto de construção de 1.600 casas para colonos em Ramat Shlomo, bairro judeu ortodoxo que fica na área oriental de Jerusalém, que nunca teve anexação por Israel em 1967 reconhecida pela comunidade internacional.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições