MENU

Mundo

Vice-presidente dos EUA pede renúncia do presidente da Síria

Vice-presidente dos EUA pede renúncia do presidente da Síria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que realiza uma visita à Turquia, pediu ao presidente da Síria, Bashar al Assad que abandone o poder a favor de uma "transição pacífica", de acordo com declarações publicadas nesta sexta-feira (2) por um jornal turco.

"A posição dos Estados Unidos sobre a Síria é clara: o regime sírio deve pôr fim à repressão contra seu próprio povo, e o presidente Assad deve deixar seu cargo", disse Biden ao jornal "Hurriyet".

Biden, que chegou na quinta-feira à Turquia para reuniões com líderes de alto escalão do governo, afirmou que a administração americana, que convocou Assad a se retirar do poder, insiste em uma "transição pacífica" na Síria. "Uma estabilidade durável não pode ser assegurada (na Síria), salvo com a chegada ao poder de um governo que escute e se coloque à disposição de seu povo, em vez de apontar uma arma", disse, insistindo na estabilidade da Síria, país que compartilha uma longa fronteira com a Turquia.

A repressão governamental a protestos por democracia já matou mais de 4.000 no país desde março, segundo a ONU.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições