MENU

Mundo

Vice venezuelano fala em 'novas complicações' em saúde de Chávez

Vice venezuelano fala em 'novas complicações' em saúde de Chávez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, teve "novas complicações" em seu estado de saúde, informou na noite deste domingo (30) o vice-presidente Nicolás Maduro em um comunicado pela televisão e rádio do país. Segundo Maduro, o estado de saúde do líder continua delicado e as complicações surgiram "como consequência da infecção respiratória já conhecida".
 
"As complicações estão sendo atendidas em um processo não isento de riscos", acrescentou o vice-presidente e herdeiro político nomeado por Chávez, que viajou na última sexta-feira a Havana para visitar o presidente.
 
O vice-presidente disse que permanecerá "nas próximas horas em Havana" junto com Chávez e sua família "muito atentos ao processo de evolução de sua situação atual".
 
Hugo Chávez se recupera em Cuba de uma cirurgia feita em 11 de dezembro para retirar um tumor. O delicado estado de saúde do mandatário de 58 anos lançou dúvidas sobre sua força para permanecer à frente do país e se pode assumir em 10 de janeiro de 2013 para um novo mandato até 2019, para o qual foi reeleito em outubro.
 
As informações sobre a evolução da operação de Chávez não são muito detalhadas. Relatórios oficiais indicaram que ele passou por uma complexa cirurgia e que sofreu uma hemorragia, antes de ser tratado por infecção respiratória.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições