MENU

Mundo

Vilarejo de ancestral de Obama festeja visita de presidente dos EUA à Irlanda

Vilarejo de ancestral de Obama festeja visita de presidente dos EUA à Irlanda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Em visita oficial à Irlanda , o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai o vilarejo de Moneygall, no interior do país. O tataravô de Obama morou no local por volta de 1840, antes de emigrar para os Estados Unidos.   A casa da família ainda está na cidade, que tem até um primo distante do presidente.

Henry Healy, o primo, diz que 'jamais pensou em chegar perto do presidente', mas agora acha que isso sera possível.

Os registros da família de Obama também estão na igreja local.

Em entrevista a Mark Simpson, correspondente da BBC na Irlanda, o padre Stephen Neil mostra os registros dos ancestrais do presidente americano.

"Estou muito animado, não apenas por mim, mas por todos que moram aqui", disse o padre. Stephen conta que "a descoberta do ancestral de Obama trouxe animação e alegria para a comunidade inteira".

Apenas 300 pessoas vivem em Moneygall. Não há posto de gasolina, não há um café e nem um banco local.

As casas da cidade foram tomadas por pinturas e bandeiras para marcar a visita. Desde John F. Kennedy, a maioria dos presidentes americanos visitou a Irlanda e Obama não seria diferente.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições