MENU

Violência na Jamaica bloqueia aeroporto de Kingston

Violência na Jamaica bloqueia aeroporto de Kingston

Atualizado: Terça-feira, 25 Maio de 2010 as 8:38

A onda de violência na Jamaica está bloqueando o acesso ao aeroporto de Kingston e pode se estender a outras cidades do país caribenho, informou nesta segunda-feira (24) o departamento americano de Estado.

"O acesso ao Aeroporto Internacional Norman Manley foi bloqueado de maneira intermitente por tiroteios entre criminosos e a polícia", revelou o departamento de Estado, ao desaconselhar viagens de cidadãos americanos à região.

"Existe a possibilidade de que a violência avance além da região de Kingston".

A tensão é crescente na Jamaica, onde nesta segunda a polícia e o exército atacaram a base de um traficante cuja extradição é pedida pelos Estados Unidos, em uma operação que deixou vítimas.

Com a apoio de tropas do exército e de helicópteros, a polícia invadiu o subúrbio de Tivoli Gardens, a oeste de Kingston, para prender Christopher "Dudus" Coke.

Coke está refugiado no bairro de Tivoli Gardens desde que o governo da Jamaica assinou a ordem para sua extradição, na semana passada.

Popular por sua política de assistência aos jamaicanos pobres, Coke é procurado nos Estados Unidos por tráfico de drogas e de armas, e pode ser condenado à prisão perpétua.

Foto: Rua fica bloqueada em Kingston após confrontos que deixaram dois mortos (Foto: Reuters)

veja também