MENU

Mundo

Vulcão ainda causa cancelamento de voos em Buenos Aires e Montevidéu

Vulcão ainda causa cancelamento de voos em Buenos Aires e Montevidéu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

A maioria dos voos internacionais e domésticos dos dois aeroportos de Buenos Aires, na Argentina , e do aeroporto internacional de Montevidéu, no Uruguai, estavam cancelados na manhã desta sexta-feira (10), por conta da ameaça representada pela nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Na véspera, todos os voos internacionais e domésticos dos três aeroportos foram cancelados, segundo as autoridades.

A expectativa é que a nuvem de cinzas se dissipe no final da tarde desta sexta, o que permitiria retomar os voos.

Painel mostra voos cancelados no aeroporto Carrasco, em Montevidéu, nesta quinta-feira (9) (Foto: AP)     Os aeroportos da Patagônia, no sul da Argentina, permanecem fechados desde a erupção do vulcão Puyehue, iniciada no sábado.

Na capital argentina, na quinta-feira, era possível observar partículas de cinzas sobre os automóveis estacionados.

As cidades turísticas de Bariloche e de Villa Angostura, esta última a 40 km do vulcão chileno Puyehue, são as mais afetadas pelo fenômeno.     Aeroportos regionais de 12 cidades do sul argentino devem ficar fechados pelo menos até terça-feira da próxima semana, segundo o Ministério de Transportes da Argentina.

Reunião da Unasul cancelada

Uma reunião de ministros da Economia da Unasul, que devia ser realizada nesta sexta (10) em Buenos Aires foi adiada  devido ao cancelamento de voos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições