MENU

Mundo

Wyclef Jean pode concorrer à presidência do Haiti

Wyclef Jean pode concorrer à presidência do Haiti

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O músico Wyclef Jean, conhecido por ter sido o líder do grupo The Fugees, pode concorrer à presidência do Haiti. Segundo informações do canal Sky News, familiares do artista publicaram um comunicado anunciando que ele irá se candidatar ao cargo até 7 de agosto. As eleições presidenciais acontecem no país em 28 de novembro.

"O comprometimento de Wyclef com sua terra natal e com a juventude é infinito. E ele continuará com sua imensa ajuda ao país independente de ele ser ou não parte do próximo governo. Se e quando uma decisão for tomada,  a imprensa será alertada imediatamente", aparece escrito na nota.

Para disputar a presidência, todo candidato precisa ter morando no Haiti durante cinco anos seguidos e não ser cidadão de nenhum outro país. Wyclef nasceu na capital Porto Príncipe, mas cresceu em Nova York.

O músico sempre foi uma figura presente nas questões políticas do Haiti, e ajudou a organizar diversos concertos para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o país em janeiro. Uma c ampanha sua arrecadou US$ 1,9 milhão .

Em 2007, ele foi designado pelo presidente Rene Preval para ser embaixador itinerante do Haiti , a fim de melhorar a imagem do país no exterior. Preval não pode se candidatar mais uma vez

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições