MENU

Mundo

Zoológico de Atlanta apresenta bebê panda do tamanho de um celular

Zoológico de Atlanta apresenta bebê panda do tamanho de um celular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

face="Arial"> face="Arial"> face="Arial"> face="Arial"> face="Arial"> face="Arial"> face="Arial"> face="Arial"> face="Arial"> face="Arial"> face="Arial"> face="Arial">

Lun Lun, uma panda gigante do zooógico de Atlanta (Geórgia, sudeste dos Estados Unidos) deu à luz nesta quarta-feira (3) uma cria que será igual a ela algum dia, imensa, mas que, recém-nascida, é do "tamanho de um celular", informou a instituição.

O nascimento de um novo panda em cativeiro "coroa os esforços mundiais por salvar uma espécie em risco de extinção", anunciou o Zoo de Atlanta em comunicado. Será o único a nascer em 2010 nos Estados Unidos.

Calcula-se que menos de 1.600 pandas ainda vivem na selva; 280 em zoológicos e apenas 11 deles nos Estados Unidos, informou o zoológico, que realiza um programa especial para estes animais.

O novo panda é a terceira cria de Lun Lun, uma fêmea de 13 anos, e Yang Yang, um macho da mesma idade, que conceberam por inseminação artificial.

"Estamos felizes com a chegada do terceiro urso do casal e orgulhosos do sucesso do programa que desenvolvemos", disse Dwight Lawson, um dos diretores da instituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições