Em São Paulo, batida com ônibus de estudantes mata 10 e fere 30

Estudantes voltavam de uma excursão em São Paulo. Caminhão colidiu com o ônibus, que ia para Borborema.

Fonte: Globo.comAtualizado: terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 10:10

Uma batida entre um ônibus e um caminhão, em Ibitinga, região de Bauru, no interior de São Paulo, deixou pelo menos 10 mortos e 30 feridos na noite de segunda-feira (27). O acidente aconteceu na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP 304). A maioria das vítimas tinha entre 15 e 17 anos.

O ônibus estava lotado de estudantes da escola estadual Dom Gastão Liberal Pinto, da cidade de Borborema, que voltavam de uma excursão em São Paulo. Entre os mortos estão seis estudantes, três professores e uma diretora, como informou o Bom Dia São Paulo. Os feridos foram levados para hospitais de Borborema e Ibitinga.

De acordo com testemunhas, a carreta, que transportava óleo vegetal, invadiu a pista contrária, provocando o acidente. O motorista do ônibus ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. A lateral do ônibus ficou destruída. A mãe de uma estudante que sobreviveu ao acidente contou que grupo deixou Borborema no domingo (26).

A secretaria de Educação, Maria Ângela de Martins, contou que três ônibus participavam da excursão. Dois deles já tinham chegado ao destino final. “Essa empresa de ônibus sempre fazia as viagens [organizadas pelas escolas]”, observou a secretária.

A secretária contou que os feridos mais graves foram levados para um hospital em Ibitinga. Os feridos leves foram para Borborema. “A cidade está procurando dar maior assistência aos familiares, mas é um momento muito difícil”, disse.

 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições