No Espírito Santo, jovens presos em shopping são liberados

No Espírito Santo, jovens presos em shopping são liberados

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
Thiago Colodetti, de 20 anos, Arthur Nunes, de 20 anos e Thamy Marques, de 22 anos, foram presos em flagrante por furto em shopping de Vila Velha
Thiago Colodetti, de 20 anos, Arthur Nunes, de 20 anos e Thamy Marques, de 22 anos, foram presos em flagrante por furto em shopping de Vila Velha

presos no espírito santo

Após passar uma noite na cadeia, três universitários suspeitos de furtar uma loja de departamento de um shopping em Vila Velha (ES) foram soltos na noite de quinta-feira (3). Segundo a Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus), a jovem Thamy Marques, de 22 anos, foi liberada às 20h20. Thiago Colodetti e Arthur Costa Nunes Coelho, ambos de 20 anos, saíram da prisão às 22h30.


Os jovens foram presos em flagrante após furtarem peças de roupa da Renner, na noite desta terça-feira (1°). Thamy é estudante de engenharia do petróleo, Arthur faz engenharia civil e Thiago, engenharia química. Ela estava no Centro de Detenção Provisório Feminino de Viana e os rapazes, no Centro de Triagem de Viana.
De acordo com o advogado de Thamy, Marcelo Alves, a Justiça concedeu a liberdade provisória à universitária mediante fiança, porém, o valor não foi informado. Marcelo disse que a jovem não participou do crime. Ela saiu da loja sem saber que os amigos haviam furtado as roupas. “A Thamy entrou no provador e pediu que eles segurassem a mochila dela. Enquanto isso, os garotos furtaram as peças de roupa e colocaram dentro da mochila. Ela estava no lugar errado, na hora errada, com pessoas erradas”, declarou. O G1 não conseguiu estabelecer contato com os advogados dos rapazes.


Crime
O furto foi registrado pelas câmeras de videomonitoramento da loja. Os jovens entraram no local por volta das 21h30. Ao saírem da Renner, o alerta sonoro preso às peças tocou e dois suspeitos foram abordados. Neste momento, segundo o delegado, Thiago ainda estava no interior do estabelecimento, conversando com um dos seguranças.

Segundo o delegado, os três universitários informaram que Thamy não sabia do furto. Mas a versão ainda vai ser esclarecida pela polícia, já que alguns dos produtos roubados estavam na bolsa dela e entre as roupas havia peças femininas. "Um dos rapazes disse que as peças femininas eram para a irmã dele. Os três alegam que a menina não sabia do assalto e que as coisas foram colocadas na bolsa dela sem ela saber. No entanto, a gerência da loja afirma que todos participaram do furto", disse.


Os dois rapazes confessaram o crime e contaram ao delegado que tentaram pagar as peças depois de serem pegos. "Eles falaram que dentro da loja foram mais ou menos abordados, que alguns funcionários estavam de olho. Falaram que pensaram em desistir, em tentar devolver as peças, mas que não teria como. A hipótese é que a partir daí que eles tiveram a ideia de conversar com o segurança para tentar distraí-lo. Quando foram abordados, tentaram pagar e resolver a situação ali mesmo, mas a loja não aceitou", explicou.
Segundo a ocorrência registrada no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, os jovens furtaram 10 peças de roupas, totalizando um valor de R$868,10. Eles foram autuados em flagrante por furto e continuam presos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições