MENU

Araujo disse que buscará em sua gestão a consolidação do modelo de administração de teatros

Marcelo Araujo toma posse em SP como secretário da Cultura

Atualizado: Terça-feira, 24 Abril de 2012 as 8:40

O ex-diretor da Pinacoteca Marcelo Araujo tomou posse nesta segunda-feira (23) como o novo secretário de Estado da Cultura de São Paulo.
A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. "A gestão de Marcelo Araujo à frente da Pinacoteca é um 'case' de sucesso'", disse Alckmin.
Araujo substitui o tucano Andrea Matarazzo, que deixou o cargo para atuar na pré-candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. O governador comparou a dupla aos jogadores Ganso e Neymar, o que arrancou risos da plateia.
Em entrevista após a posse, Araujo disse que buscará em sua gestão a consolidação do modelo de administração de teatros, orquestras e programas culturais por meio de organizações sociais.
"Os principais desafios são consolidar a atuação da secretaria em várias frentes, fomentar as várias formas de produção, dar prosseguimento ao modelo de gestão por organizações sociais, promover a interiorização das ações e a maior acessibilidade da população a todos os níveis de produção", declarou o novo secretário.
O orçamento previsto para a pasta em 2012 é de cerca de R$ 850 milhões (praticamente o mesmo do ano passado), sendo que quase R$ 420 milhões serão repassados a 20 organizações sociais por meio de convênios.

veja também