Jolie já fez 40 visitas a locais de conflito em 20 países

Angelina Jolie assumirá novo papel em agência da ONU

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A atriz Angelina Jolie usará sua fama nas bilheterias para chamar atenção para alguns dos piores desastres humanitários do mundo, afirmou a agência de refugiados da ONU --o Acnur--, nesta terça-feira (17).
Jolie, que serviu mais de dez anos como embaixadora da boa vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), está assumindo um novo papel como enviada especial para crises de larga escala que levam um grande número de civis a deixarem suas casas.
Espera-se que ela se concentre em emergências complexas e crises de refugiados prolongadas, incluindo Afeganistão e Somália, que fizeram com que milhões de pessoas se dirigissem para países vizinhos, disse o Acnur.
"O Acnur está orgulhosa de anunciar hoje que Angelina Jolie irá assumir um novo papel expandido para a agência de refugiados da ONU, como enviada especial do Alto Comissário António Guterres", disse o porta-voz do Acnur, Adrian Edwards, em uma reunião com a imprensa em Genebra.

Era para Jolie ser nomeada como representante especial para a crise de refugiados do Afeganistão em outubro de 2077, mas não houve um acordo final.
"Em seu novo papel, espera-se que ela se concentre em crises de larga escala que resultam em deslocamentos de pessoas em massa, para defender e representar o Acnur e o senhor Guterres em um nível diplomático", acrescentou Edwards.
Jolie já fez 40 visitas a locais de conflito em 20 países, em nome da agência, incluindo Paquistão, Haiti, Iraque, Síria e Chade. Ela doou pelo menos 5 milhões de dólares para as operações de resgate de vidas, complementou Edwards.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições