MENU

Morre aos 78 anos a atriz Marly Bueno

Morre aos 78 anos a atriz Marly Bueno

Atualizado: Quinta-feira, 12 Abril de 2012 as 11:34

Morreu na madrugada desta quinta-feira (12), aos 78 anos, Mary Bueno, que estava internada no Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, a atriz foi submetida uma cirurgia no intestino e acabou falecendo devido uma infecção hospitalar.

A morte da atriz foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital, para O Fuxico.

O velório será realizado no cemitério São João Batista, em Botafogo, na sexta-feira (13). O sepultamento está marcado para sábado (14), em São Paulo, cidade em que Marly nasceu.

O último trabalho de Marly na televisão foi na série Rei Davi, que está no ar na Record, onde interpretou a vilã Anioã, mulher do Rei Saul, que morreu assassinada por um mendigo. A atriz também ficou conhecida por apresentar, durante anos, o concurso Miss Brasil.

Marly Bueno uma das pioneiras da televisão brasileira

Marly Bueno, cujo nome verdadeiro é Amália Angelina Marly D’Angelo, foi a primeira mulher a aparecer na televisão Brasileira, lado de sua irmã, Miriam Simone. Entre as décadas de 50 e 70 fez sucesso como apresentadora, mas logo voltou a assumir a sua verdadeira vocação: ser atriz.

Contratada pela Globo nos anos 80, Marly atuou em novelas de sucesso como, Páginas da Vida, América, Mulheres Apaixonadas, Coração de Estudantes, Laços de Família e Por Amor.
Em 2009, a atriz foi para a Record, onde atuou em Poder Paralelo e na série Rei Davi.

veja também