MENU

Roberto Carlos celebra seu aniversário no Maracanãzinho

Roberto Carlos completa 71 anos de vida

Atualizado: Quinta-feira, 19 Abril de 2012 as 8:54

Adivinha quem vai soprar velinhas hoje? Ele mesmo, o ‘nosso amigo’ Roberto Carlos completa 71 anos, e vai comemorar no palco do Maracanãzinho. Ele canta seus sucessos hoje, e também amanhã, e não há maneira que o Rei mais goste de celebrar a data. Quem garante é seu fiel escudeiro há 33 anos, o maestro Eduardo Lages. “Imagino que tenha passado junto do Roberto pelo menos uns 25 aniversários dele. Ele gosta de fazer show nessa data”, atesta Lages.

E nessas décadas ao lado do Rei, uma dessas celebrações em especial marcou o maestro.
“A que me lembro com mais carinho foi bem simples, no México, há muitos anos. Acho que ele fazia 40 anos e eu saí narua para comprar uma velinha com o número 40, mas não encontrei. Aí, comprei 40 velinhas pequenas mesmo. Tinham poucas pessoas, foi algo bem íntimo, no hotel, mas acho que por conta desse detalhe, das velinhas, me fez guardar esse aniversário dele com carinho”, recorda.
Também já aconteceu o contrário: de o show do Roberto Carlos ser no dia do aniversário do maestro, 11 de março.
“Também rolou isso algumas vezes. Por coincidência, passei dois aniversários meus com o Roberto e a banda na cidade de Mayaguez, no interior de Porto Rico. Foram as duas únicas ocasiões em que estive nessa cidade, e nem foram anos seguidos, e as duas vezes caíram no meu aniversário”, diverte-se o músico, hoje com 65 anos.
A festança ao som dos clássicos do Rei começa com uma de suas canções mais famosas, ‘Emoções’. Ao público, fica a responsabilidade de, entre uma música e outra, puxar o coro: “Parabéns pra você…”.
Os ingressos para os dois shows de Roberto Carlos no Maracanãzinho, previstos para começar às 21h30, estão esgotados.
O Metrô vai contar com um esquema especial hoje e amanhã: como as apresentações devem terminar meia-noite, a estação Maracanã ficará aberta até a 1h, além de contar com reforços na bilheteria e segurança. As demais estações fecham para embarque à meia-noite, mas estarão abertas para desembarque.

veja também