Torta musse de manga para o dia das mães

Torta musse de manga para o dia das mães

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Experimente esse doce super delicioso!

Ótima dica de sobremesa para o dia das mães!

Aprenda a fazer:

Ingredientes
 

Calda

½ xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
 

Massa

½ xícara (chá) de manteiga

1 embalagem de biscoito tipo maisena (200 g)
 

Musse

2 mangas grandes e maduras picadas

1 embalagem de creme tipo chantili (200 ml)

2 ovos (gemas e claras separadas)

½ xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

1 envelope de gelatina em pó, incolor e sem sabor (12 g)

½ xícara (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de água

Decoração

½ manga em cubinhos

Veja outras receitas:

Experimente um cheesecake de chocolate

Faça um salmão no forno com batatas no dia das mães

Modo de preparo
 

Calda

Leve uma panela pequena ao fogo médio com o suco de maracujá e o açúcar e ferva até reduzir o volume pela metade. Esfrie e reserve.

Massa

Coloque os biscoitos no processador ou liquidificador e processe até obter uma farofa fina. Junte a manteiga e, com um garfo, amasse até que incorpore bem à farofa. Com essa massa, forre o fundo e as laterais de uma forma redonda de fundo removível (25 cm de diâmetro) e leve ao forno, preaquecido, a 180ºC por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar na forma.
 

Musse

Resfrie o creme tipo chantili por 12 horas em geladeira ou por até 30 minutos no freezer, tomando cuidado para não deixá-lo congelar. Bata as mangas picadas no liquidificador com o suco de maracujá, coe e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Incorpore delicadamente 2 xícaras (chá) da polpa de manga batida. Hidrate a gelatina em água, derreta em banho-maria ou no micro-ondas sem deixar ferver e junte à mistura de manga.

Bata as claras em neve firme e incorpore delicadamente à mistura de manga com a gelatina dissolvida. Bata o creme tipo chantili gelado em ponto de chantili firme (cerca de três minutos) e incorpore delicadamente à mistura anterior.

Montagem

Forre o fundo da torta com um pouco de calda de maracujá fria, despeje a mousse nivelando a superfície e leve para gelar até ficar firme. Antes de servir, coloque um pouco da calda de maracujá sobre a musse e decore com os cubinhos de manga. Sirva gelada.

 

 

 

Com informações de Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições