Cabelos lisos até para as grávidas

Alisamento até para as grávidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Cabelos lisos já se tornaram mania entre as brasileiras. Progressivas, escovas, tratamentos tudo para deixar os cabelos lisos e muito práticos para o dia a dia.

Algumas técnicas não são muito seguras e os alertas são vários sobre os malefícios que causam nos fios.

Entretanto, há ainda hairstylists que acreditam que o segredo é escolher bem a técnica que será utilizada para evitar problemas futuros.

Tony Sant’Anna, abeleireiro do carioca Ophicina do Cabelo, por exemplo, sugere a Exoplastia e explica como o método funciona e o que promete:

Ideal

“Para cliente que queira diminuir o volume do cabelo retirando o frizz e que queira um tratamento mais profundo”, diz o expert.

Atenção

Segundo o hairstylist, a técnica pode ser aplicada em clientes “a partir dos 13 anos e até em grávidas”. 

Leia também:

Os cílios postiços perfeitos

Use o rímel colorido

Cuidados com os cabelos descoloridos

Como é feito

“Primeiro, é necessário lavar os cabelos com o xampu especial de limpeza profunda que vai tirar todas as impurezas dos cabelos da raiz até as pontas do qual fica na pausa por 15 minutos”, fala Tony.  

O passo seguinte é enxaguar os fios e, então, aplicar o restaurador capilar, “A ação deste produto decorre da formação de uma fina película polimérica cristalina e hidrorepelente formada em torno de cada haste capilar, mantendo as escamas cuticulares alinhadas e fechadas em seu PH isoelétrico”, explica.

“A ação dos ácidos láticos e acéticos somados a dos polipeptídios catiônicos reconstitui as falhas nas escamas cuticulares. A ação hidrofugante do polímero confere proteção contra a água e os processos químicos e físicos que os cabelos são submetidos cotidianamente, melhorando sua qualidade geral”, finaliza. 

Quanto tempo dura

Em torno de três meses. 

Como cuidar pós-tratamento

“Lavar com um xampu e condicionador com o pH balanceado”, resume Tony. 

Valor

Em média, R$350.

Resultado final

“O resultado é um cabelo mais liso, macio, brilhante e com balanço totalmente natural”, garante o expert. 

 

 

 

Com informações de Terra

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições