Evite os erros de maquiagem que envelhecem

Os erros de maquiagem que envelhecem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Toda mulher sabe que o processo de se maquiar exige muita delicadeza e perspiácia, qualquer erro mesmo que mínimo pode estragar e muito o efeito desejado.

Os piores erros são os que deixam a pele com aspecto envelhecido. Confira alguns e saiba como evitá-los com as dicas:

Batom que escorrega

Quando as mulheres envelhecem é normal perderem aos poucos o contorno natural dos lábios e isso faz com que ao passar o batom ele escorra e borre um pouco.

Para evitar, contorne os lábios com um lápis incolor ou da mesma cor da boca, isso ajudará a fixar melhor a cor do batom ou gloss.

Excesso de base

Muitas mulheres erram nesse quesito. por conta de espinhas e imperfeições elas pensam que aplicar várias vezes o produto fará com que consigam esconder esses "defeitos".

Pelo contrário, aplicar a base mais de uma vez faz com que a pele tenha um efeito artificial, como se houvesse uma crosta e isso não é apropriado.

Se o produto for de boa qualidade basta alicá-lo uma vez só, uma camada é o suficiente para esconder imperfeições.

Cuidado também ao escolher a tonalidade da base. Ela deve ser da mesma tonalidade da pele, muitas mulheres escolhem errado e acabam ficando com o rosto de uma cor diferente do pescoço.

Se você não souber escolher a cor ideal peça a ajuda de um profissional da loja onde estiver comprando o produto.

Leia também:

A sobrancelha ideal para o seu tipo de rosto

Os diferentes tipos de chapinha

Excesso de pó

Aliado para disfarçar e diminuir a oleosidade da pele, o pó pode também, se colocado em excesso, acabar acentuando as rugas e linhas de expressão do rosto.

Se você já tem rugas, dispense o item da sua maquiagem. Use apenas uma base hidratante, máscara para cílios, batom e blush que isso dará conta do recado.

Rímel pesado

A máscara para cílios valoriza o olhar e é indispensável, porém cuidado ao aplicá-la principalmente nos cílios inferiores pois, em grande quantidade, o produto pode acabar ressaltando linhas de expressão e deixando o olhar pesado. 

Vale lembrar que, quando colocado em excesso, você corre o risco de surgirem aquelas bolinhas ou os cílios ficarem grudados, o que não é indicado e acaba com o visual.

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições