Crianças obesas têm maiores dificuldades nos estudos

Crianças obesas têm maiores dificuldades nos estudos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

Uma pesquisa realizada por três universidades americanas constatou que além dos problemas de saúde, as crianças obesas também enfrentam dificuldades na escola. Elas teriam desempenho pior em matemática em relação aos colegas com peso normal.

Foram analisadas pela Universidade de Missouri, Universidade da Califórnia e Universidade de Vermont mais de 6250 crianças que foram acompanhadas desde os três até os nove anos de idade.

Leia também:

Homens ganham quase 10 kg depois de se tornarem pais

Motivação para fazer exercícios depende de hormônio

Depressão na gravidez é causada por alteração hormonal

A pesquisa analisou detalhes dados pelos pais sobre suas famílias e comentários dos professores. Em testes de matemática, meninos e meninas cuja obesidade persistiu durante o tempo de pesquisa se saíram pior, em comparação com os que nunca tiveram excesso de peso. 

Foi atribuído ao resultado como causa do problema o fato das crianças relatarem que se sentem mais tristes, solitárias e ansiosas.

 

 

 

Com informações de Terra

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições