Perca peso apenas controlando a respiração

Perca peso apenas controlando a respiração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A ideia é perder peso e se tornar mais saudável. A pessoa já tentou de tudo mas mesmo assim permanece com os quilos a mais e indesejados. A dica, então, é tentar perder peso através de uma técnica diferenciada, utilizando da respiração controlada é possível diminuir as medidas e conquistar mais saúde.

Com uma respiração mais pausada é possível primeiramente controlar a ansiedade, muitas vezes grande causadora do peso em excesso.

Iniciar uma dieta também dispara os batimentos cardíacos de qualquer um, já que a restrição alimentar lembra sofrimento. Resultado: nossa respiração fica curta e se concentra na altura do peito, com movimentos superficiais e rápidos. Essa é a chamada respiração torácica. Que, diga-se de passagem, tem o ritmo perfeito para acumular gorduras!

A respiração correta é um dos pilares para o tratamento de casos de ansiedade e obesidade, garante o médico e psicoterapeuta Geraldo Possendoro, especialista em ansiedade e professor de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp.

Confira as dicas:

Respire profundamente e pausadamente, com isso sinta a barriga ir para fora e depois para dentro sem estufar o peito. 

Repita o procedimento por alguns minutos.

É perceptível como seus batimentos cardíacos e sua mente ficam mais tranquilos.

Leia também:

As frutas secas e seus benefícios à saúde

Crianças obesas têm maiores dificuldades nos estudos

Homens ganham quase 10 kg depois de se tornarem pais

Os sentimentos afetam o modo como respiramos e vice-versa.

Para respirar melhor você deve prestar atenção na respiração, assim, há um aumento e melhora na sua percepção do corpo e do momento presente. 

Inspire e expire sempre pelo nariz.

No dia a dia deixe sentir o ar entrar pelo nariz, passar pelo peito, ir em direção ao baixo ventre e sair fazendo o caminho oposto. 

 

 

 

 

Com informações de Saúde abril

 


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições