MENU

Geral

África: Estudantes brasileiros garantem 5 medalhas em Olimpíada de Matemática

Brasil ficou em 34ª colocado com três medalhas de prata e duas de bronze

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 17 de julho de 2014 12:25
Olimpíada de Matemática_equipe brasileira
Olimpíada de Matemática_equipe brasileira

Olimpíada de Matemática_equipe brasileira

A 55ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, da sigla em inglês) rendeu cinco medalhas ao Brasil, sendo três de prata e duas de bronze.

O evento foi na África do Sul e o Brasil ficou na 34ª posição com 122 pontos. A equipe da China teve a melhor colocação com 201 pontos, seguida pelos Estados Unidos com 193 e Taiwan com 192.

Essa foi a primeira vez que o evento foi disputado no continente africano e teve recorde de participação com 109 países inscritos e 582 estudantes.

Murilo Corato Zanarella, 16 anos, Rodrigo Sanches Ângelo, 18 anos, de São Paulo e Daniel Lima Braga, 16 anos, do Ceará, tiveram o melhor desempenho da equipe brasileira garantindo as medalhas de prata, enquanto Victor Oliveira Reis, 17 anos, de Pernambuco e Alexandre Perozim de Faveri, 17 anos, de São Paulo, voltaram ao país com as medalhas de bronze. Alessandro de Oliveira Pacanowski, 18 anos, do Rio de Janeiro, recebeu uma menção honrosa.


com informações do G1

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições