Aposte na maquiagem duas sombras

Aposte na maquiagem duas sombras

Atualizado: Sexta-feira, 11 Maio de 2012 as 11:36

As mulheres sempre ficam em dúvida ao aplicar as sombras nas pálpebras, com medo de deixar o visual pesado.

Uma boa dica para se livrar desse problema é aplicar as sombras duo, assim, as cores ficam harmônicas.

Normalmente os duos trazem uma cor clara e outra mais escura, para nunca errar na elaboração da make, aplique sempre a sombra mais clara no canto interno dos olhos (pálpebra), deixando a escura para o canto externo.

Depois de aplicar as sombras procure fazer um degradê no meio da pálpebra. Lembre-se que a maquiagem fica sofisticada à medida que o degradê no meio da pálpebra fica bem feito. Esfume a linha de transferência para não deixar a make marcada. 

O canto do olho com a cor mais clara e a parte lateral mais escura, se você quiser usar três cores coloque no meio uma cor intermediária, sempre procurando o efeito degradê, a sua maquiagem ficará linda!

Leia também:

O presente ideal para a sua mãe

O perfume que combina com a sua mãe

O presente ideal para a sua sogra no dia das mães

Já os quartetos trazem duas cores intermediárias, além de uma sombra escura e da iluminadora. As duas cores intermediárias servem para variar de look, ou seja, você pode criar sua maquiagem a cada dia, com o mesmo quarteto. A regra básica permanece: deixe a cor clara sempre no canto interno dos olhos! Repare que as cores de um quarteto de sombra sempre estão em harmonia, por isso é difícil errar na hora de fazer um make. Se você tiver mais habilidade, poderá misturar cores e efeitos.

Dicas de cores para cada pele:

Peles morenas e negras - cores quentes como o pink, cobre, dourado, etc.

Peles claras - cores frias como o azul, roxo e verde

Use sempre a criatividade!

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

veja também