Confira dicas de como fazer a limpa no guarda-roupa

A limpa no guarda-roupa

Atualizado: Quinta-feira, 17 Maio de 2012 as 8:48

Para muitas pessoas às vezes há grande dificuldade em se desfazer das coisas, principalmente roupas, objetos ou até mesmo acessórios guardados com muito carinho.

Chega uma hora então que não tem mais espaço pra nada e nem é possível mais encontrar alguma coisa dentro do armário. Antes que isso aconteça é muito importante realizar um "faxina", jogando fora ou até mesmo doando aquilo que não lhe é mais útil, só assim será possível dar espaço ao novo e conquistar uma organização maior.

Acumular as coisas nunca é produtivo, veja algumas dicas que podem te ajudar a se desfazer do que não lhe tem mais serventia:

Organizando em caixas

Comece a organizar as coisas acumuladas que não usa mais em caixas ou pastas menores. Com o tempo, o volume será tamanho que você será obrigada a se desfazer dos objetos.

Não usa há mais de 1 ano

Separe tudo que você não utiliza há mais de 1 ano e questione-se sobre a real necessidade dessas peças. Se não tiver mais serventia, se desfaça.

Leia também:

Corpo lindo e sem dieta

Os cuidados ideais para cabelos tingidos

Fique longe das estrias

Doação

Se você não quer jogar fora, doe. Talvez aquela roupa ou objeto pessoal que você não gosta mais ou não lhe é útil tenha serventia para outras pessoas.

Ajuda de terceiros

Caso não tenha coragem para se desfazer dos objetos, peça ajuda. Deixe separadas aquelas coisas que você não usa mais e indique um amigo ou familiar para de um fim por você.

Vender é uma opção

Não quer dar? Então venda. Procure por brechós ou sites de vendas on-line, além de se desfazer daquela peça antiga que não usa mais, ainda pode faturar um troquinho.

 

 

 

Com informações de M de Mulher

veja também