Fique longe das estrias

Fique longe das estrias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

As famosas estrias, teror na vida de muitas mulheres, surgem na maioria das vezes por predisposição genética. Se a sua mãe tem o problema, as chances de você tê-lo também são bem maiores.

As estrias surgem quando ocorre ruptura das fibras de elastina e colágeno, que são responsáveis pela elasticidade da pele. Esse esticamento da pele exagerado ou alterações hormonais dão espaço a listras brancas ou avermelhadas principalmente nas regiões das pernas, nádegas e abdômen. 

O dermatologista, Dr. Cassio Hernandes, dá algumas dicas para evitar o problema:

"Quando há predisposição genética para o desenvolvimento de estrias, o cuidado deve ser dobrado. Para isso, a hidratação intensa da pele com cremes e loções apropriados podem evitar o aparecimento das estrias", ressalta Dr. Cassio.

Uma pessoa que engorda demais e em um pequeno intervalo de tempo pode acelerar o processo de aparecimento de estrias.

Evite

Doces e gorduras.

Dica

Praticar exercícios físicos regularmente; e

Beber pelo menos dois litros de água por dia. 

Leia também:

Saiba como se livrar da caspa

Lavando os cabelos em casa

Longe dos fios arrepiados

O especialista diz ainda que as meninas durante a fase da puberdade devem também ficar muito atentas e redobrar os cuidados, pois é nessa época que costumam surgir possivelmente as estrias nas nádegas, coxas e mamas.

Nos meninos, durante a puberdade, podem surgir estrias horizontais no dorso do tronco devido ao rápido crescimento do corpo.

"Gestantes também devem se atentar às dicas pois, conforme a barriga cresce, há uma grande distensão da pele do abdômen e mulheres com a pele mais fina ou com tendência genética podem desenvolver o problema", finaliza o dermatologista.

 

 

 

 

Com informações de Assessora de Imprensa

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições