As famosas estrias, teror na vida de muitas mulheres, surgem na maioria das vezes por predisposição genética. Se a sua mãe tem o problema, as chances de você tê-lo também são bem maiores.
As estrias surgem quando ocorre ruptura das fibras de elastina e colágeno, que são responsáveis pela elasticidade da pele. Esse esticamento da pele exagerado ou alterações hormonais dão espaço a listras brancas ou avermelhadas principalmente nas regiões das pernas, nádegas e abdômen.
O dermatologista, Dr. Cassio Hernandes, dá algumas dicas para evitar o problema:
"Quando há predisposição genética para o desenvolvimento de estrias, o cuidado deve ser dobrado. Para isso, a hidratação intensa da pele com cremes e loções apropriados podem evitar o aparecimento das estrias", ressalta Dr. Cassio.
Uma pessoa que engorda demais e em um pequeno intervalo de tempo pode acelerar o processo de aparecimento de estrias.
Evite
Doces e gorduras.
Dica
Praticar exercícios físicos regularmente; e
Beber pelo menos dois litros de água por dia.
Leia também:
O especialista diz ainda que as meninas durante a fase da puberdade devem também ficar muito atentas e redobrar os cuidados, pois é nessa época que costumam surgir possivelmente as estrias nas nádegas, coxas e mamas.
Nos meninos, durante a puberdade, podem surgir estrias horizontais no dorso do tronco devido ao rápido crescimento do corpo.
"Gestantes também devem se atentar às dicas pois, conforme a barriga cresce, há uma grande distensão da pele do abdômen e mulheres com a pele mais fina ou com tendência genética podem desenvolver o problema", finaliza o dermatologista.
Com informações de Assessora de Imprensa
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições