Lavando os cabelos em casa

Lavando os cabelos em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Muito comum após sair do salão os cabelos estão maravilhosos, porém no dia seguinte ao lavá-los em casa o resultado é totalmente o oposto.

Segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes, é possível conquistar o efeito de salão em casa, é necessário somente saber qual é o ritual correto ao lavar e hidratar os fios.

De acordo com Wanderley o mais importante para obter um bom resultado é saber lavar os cabelos corretamente. "O xampu é responsável por regular o PH do cabelo. Se ele for seco demais ou oleoso demais, é o xampu quem vai balancear", disse o cabeleireiro.

Leia também:

Longe dos fios arrepiados

Os cuidados ideais para cabelos tingidos

As cores de cabelo para o inverno

"A forma correta de lavar o cabelo exige três mãos de xampu" ensina Wanderley."A primeira mão limpará os fios. A segunda mão tratará os danos do cabelo. E a terceira mão serve para hidratar", enumera.

O 2ºpasso é passar o condicionador. "Não deixe o produto passar perto da raiz. Ele deve ser aplicado de 10 a 15 cm da raiz, exceto para mulheres que têm cabelo curto, que podem passar o creme em toda a sua extensão", pondera.

Use água morna ou fria para retirar o produto do cabelo, água quente resseca os fios. "Se quiser apenas tratar o cabelo, retire todo o condicionador. Se quiser um efeito 'pesado', deixe um resíduo", acrescenta.

Por último use um creme para pentear. "Esse produto deixa o fio maleável na hora fazer o penteado, elimina qualquer frizz remanescente e ainda protege o cabelo do calor de secadores, chapinhas ou babyliss", ensina o cabeleireiro.

A dica é fazer máscaras de tratamento a cada 20 dias "Elas ajudam a fechar as cutículas e deixam o cabelo ainda mais hidratado", finaliza.

 

 

 

Com informações de M de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições