Muitas mulheres sonham com as madeixas loiras e super populares, algumas sortudas já nascem providas dessa vantagem, dizem que as loiras costumam chamar mais a atenção.
No entanto, as que não possuem naturalmente cabelos loiros e querem a mudança, buscam a química para realizar tal feito.
O problema acontece quando as mulheres se dão conta do estrago que a química provoca à saúde e beleza dos fios que podem estar loiros mas totalmente ressecados e opacos.
“O clareamento resseca os fios pois, ao retirar o pigmento, proteínas, água e outros nutrientes escorrem pelo ralo, junto com a cor”, explica Dudu Meckelburg, hair stylist e fundador do HBD Spa, no Rio de Janeiro.
Leia também:
A moda da maxicarteira na SPFW 2013
Melissa com novidades no SPFW verão 2013
As golas avulsas continuarão em alta no verão 2013
Mesmo com os prejuízos é possível sim recuperar a beleza do cabelo “Basicamente, a receita é repor as proteínas perdidas durante o processo químico de clareamento. A quantidade ideal desse nutriente varia. Dependendo da gravidade da situação, um profissional pode dar o diagnóstico exato para o caso”, diz Meckelburg.
Dicas do hair stylist:
- “Antes de retocar ou descolorir, fique três dias sem lavar os cabelos. Com os cabelos sujos, a oleosidade cria uma espécie de película protetora, o que diminui o dano causado pelo procedimento”.
- “Use shampoo específico para cabelos tingidos em dias intercalados. Se o cabelo não estiver sujo, às vezes você pode aplicar só o condicionador”.
Se mesmo assim você sentir que precisa melhorar ainda mais o aspecto saudável do seu cabelo parta para as hidrtações, elas surtem um ótimo efeito nos fios e os deixam super bem cuidados.
Com informações de Bolsa de Mulher
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições