Deixe seus cabelos loiros hidratados

Deixe seus cabelos loiros hidratados

Atualizado: Quinta-feira, 14 Junho de 2012 as 10

Muitas mulheres sonham com as madeixas loiras e super populares, algumas sortudas já nascem providas dessa vantagem, dizem que as loiras costumam chamar mais a atenção.

No entanto, as que não possuem naturalmente cabelos loiros e querem a mudança, buscam a química para realizar tal feito.

O problema acontece quando as mulheres se dão conta do estrago que a química provoca à saúde e beleza dos fios que podem estar loiros mas totalmente ressecados e opacos.

“O clareamento resseca os fios pois, ao retirar o pigmento, proteínas, água e outros nutrientes escorrem pelo ralo, junto com a cor”, explica Dudu Meckelburg, hair stylist e fundador do HBD Spa, no Rio de Janeiro. 

Leia também:

A moda da maxicarteira na SPFW 2013

Melissa com novidades no SPFW verão 2013

As golas avulsas continuarão em alta no verão 2013

Mesmo com os prejuízos é possível sim recuperar a beleza do cabelo “Basicamente, a receita é repor as proteínas perdidas durante o processo químico de clareamento. A quantidade ideal desse nutriente varia. Dependendo da gravidade da situação, um profissional pode dar o diagnóstico exato para o caso”, diz Meckelburg.

Dicas do hair stylist:

- “Antes de retocar ou descolorir, fique três dias sem lavar os cabelos. Com os cabelos sujos, a oleosidade cria uma espécie de película protetora, o que diminui o dano causado pelo procedimento”.

- “Use shampoo específico para cabelos tingidos em dias intercalados. Se o cabelo não estiver sujo, às vezes você pode aplicar só o condicionador”.

Se mesmo assim você sentir que precisa melhorar ainda mais o aspecto saudável do seu cabelo parta para as hidrtações, elas surtem um ótimo efeito nos fios e os deixam super bem cuidados.

 

 

 

 

Com informações de Bolsa de Mulher

 

veja também