O que fazer quando o corte de cabelo não sai como o esperado

O que fazer quando o corte dá errado

Atualizado: Segunda-feira, 18 Junho de 2012 as 9:28

Cortar os cabelos para muitas mulheres pode ser um sofrimento, afinal, eles demoram tanto para crescer que dá dó cortá-los assim simplesmente para deixá-los bem cuidados, mas é algo necessário.

O corte é a oportunidade de transformar o visual e deixar os fios mais modernos e bonitos até, o problema acontece quando o corte não sai da maneira esperada. Isso ocorre principalmente se a pessoa decidir cortar seu cabelo sozinha, em casa, o risco do cabelo ficar "torto" é grande. Nos salões o corte dificilmente sai errado mas pode acontecer simplesmente não agradar o gosto da cliente.

Confira algumas dicas de como lidar com os cabelos depois de um corte que não teve sucesso:

Se divertindo com os cabelos - Evite o cabelo solto e use chapinhas, babyliss e difusor para fazer tranças ou rabos de cavalo até que o cabelo cresça. Para se inspirar, aproveite as tendências de moda de beleza ou opte pelos clássicos.

Acessórios são bem-vindos - Usar acessórios ajuda a diminuir a aparência de um corte errado. Tem um corte muito curto? Opte pelo grampinhos e fivelas coloridas.

Apliques podem ajudar - Se você cortou os cabelos muito curtos, apliques e extensões de cabelo são as opções ideais, porque eles são acessíveis e temporários.

Leia também:

Os acessórios para cabelos

Cabelos curtos e lenços com muito charme

Permanentes de volta na SPFW Verão 2013

Os esmaltes que estarão em alta no verão 2013

Os sneakers vieram para ficar

Produtos específicos -  Um spray com pouco sal vai ajudar a controlar o volume. Use gel para manter o cabelo fora do seu rosto.

Uma chance ao corte novo - Às vezes a pessoa está tão acostumada a um tipo de corte que fica meio difícil aceitar a nova opção, tente se acostumar com a mudança. Se você não gostou, tente conversar com seu profissional e peça para corrigir o corte.

Evitando o problema - Para não correr o risco de acabar com um corte indesejado leve ao cabeleireiro uma foto com você. Fornecer uma referência ao profissional pode ajudar a mostrar onde você deseja que o comprimento fique, por exemplo. Mostre ao seu cabeleireiro como você normalmente usa seu cabelo no dia a dia.

 

 

 

 

Com informações de Terra

 

veja também