Saiba como manter os cabelos curtos e práticos

Cabelos curtos e práticos

Atualizado: Sexta-feira, 1 Junho de 2012 as 9:30

Os cabelos curtos são práticos e muito elegantes, ótima dica para quem quer um visual moderno.

A dúvida de muitas mulheres é como conseguir manter o corte e cuidar das madeixas para estarem sempre impecáveis.

Uma das vantagens do cabelos curtos é que, diferentemente dos longos, eles não têm pontas envelhecidas por conta de danos do tempo etc. As pontas dos cabelos curtos estão sempre novas e saudáveis, o que facilita a manutenção e torna o cabelo lindo, prático e mais fácil de pentear. 

Os cabeleireiros Maurício e Roberto Martins da MR Martin Hair e Beuty dizem que “O corte também é ótimo para retirar o volume indesejado, atenuar as marcas da idade e dar uma cara moderna e rejuvenescida à mulher”.

O visagista do salão Charbel Visage, em Belo Horizonte, Jefferson Roberts comenta o baixo custo para manter os cabelos custos: “Do ponto de vista financeiro, o cabelo curto demanda menos gastos com xampus, condicionadores, cremes, tinturas e demais procedimentos feitos no salão de beleza”.

Os gêmeos contam que não há preocupação, você não ficará escrava de escova e chapinha:  “Quem precisar pode optar pela reestruturação térmica que modifica a textura dos fios. Use e abuse da sua imaginação e da habilidade dos profissionais que estão no mercado”.

Leia também:

As madeixas com cores inusitadas

Mantenha os cachos com as dicas de cabeleireiro

Mustache em colares, anéis e brincos

As leggings super alternativas

Para manter o corte alinhado:

Cabelos lisos -  evite a chapinha, ela pode arrepiar os fios. Use o secador para dar um movimento mais natural. Seu maior inimigo será o frizz, mas um bom reparador de pontas resolve o problema.

Desvantagem: cabelos curtos e lisos sujam mais rápido. A dica é lavá-los todos os dias com xampu neutro e com Ph baixo para não agredir tanto os fios. Hidratação a cada 10 dias é uma boa pedida.

Ondulado ou com cachos – lave duas ou três vezes por semana usando xampu, condicionador e máscara de tratamento apropriados.

A dica é pentear os cabelos somente após o banho, com os fios ainda molhados. Hidratação semanal é uma boa pedida.

Cabelo afro -  O cuidado é dobrado. Volume  falta de brilho são vilões para quem tem fios crespos.

Invista sempre em hidratação e bons produtos. Se seus cabelos são sem forma, defina e realce os cachos através de permanente afro.

Dica: Se você quer diminuir o volume e manter o cabelo crespo, o ideal é apostar no relaxamento.

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher


veja também