A temperatura da água influencia na sua beleza

A temperatura da água influencia na sua beleza

Atualizado: Segunda-feira, 28 Maio de 2012 as 9:16

A água está presente em praticamente tudo relacionado à beleza, desde a quantidade de líquidos que ingerimos diariamente, até na composição de cosméticos.

Rituais de higiene em sua maioria necessitam de água para serem feitos.

Algo muito importante e que nem todas as pessoas reparam na hora desses cudiados com a pele é a temperatura em que a água está.

Confira a temperatura ideal para o resultado que você deseja:

Água quente

É a temperatura mais deliciosa durante o inverno para banhos relaxantes mas não se engane ela é muito prejudicial em relação ao ressecamento da pele. Ela pode acabar com a nossa camada natural protetora deixando um aspecto de pele seca e com vermelhidões em algumas áreas especificas do corpo. 

Para quem se depila com lâmina a água quente pode até ajudar, o calor ajuda a amaciar os poros deixando assim o corte mais rente ao pelo.

Água morna

É a mais indicada para os banhos pois é agradável e não resseca a pele, também super mais indicada para amolecer poros faciais e as cutículas das unhas.

Água ligeiramente morna

Para enxaguar os fios essa é a temperatura ideal. As cutículas capilares funcionam como os nossos poros faciais, ou seja, necessitam de uma temperatura mais baixa para serem fechadas. O resultado são cabelos com mais brilho e menos frizz.

A temperatura da água determina também bastante a oleosidade dos fios. Quanto mais quente, maior a probabilidade do cabelo ficar oleoso e de aparecerem dermatites capilares.

Leia também:

Saiba como disfarçar as celulites

Lábios bem cuidados no inverno

Óculos de grau são tendência no Fashion Rio

Água fria

A pele do rosto necessita dessa temperatura de água para manter sua beleza e saúde. Água fria e sabonete com ph neutor é a dupla mais indicada para remover as impurezas do rosto diariamente. 

Eles fecham os poros, impedindo a oleosidade e o aparecimento de acne. A água fria também provoca constrição dos vasos sanguíneos diminuindo a vermelhidão presente em algumas áreas do rosto.

Água gelada

Dificilmente durante o inverno alguém quer pensar em usar a água nesta temperatura mas alguns procedimentos são bem úteis se a água for utilizada bem gelada.

Por exemplo, mergulhar a mão em um recipiente com água gelada acelera o processo de secagem do esmalte, principalmente das cores escuras. Isso mesmo, a água em uma temperatura muito baixa ajuda na fixação das cores de esmaltenas unhas.

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

 

 

veja também