As tendências para o verão 2013 no Fashion Rio

As tendências para o verão 2013

Atualizado: Terça-feira, 29 Maio de 2012 as 10:09

Entre muitas coleções apresentadas durantes os cinco dias de moda carioca para o verão 2013 poucas foram as grandes novidades mas ainda assim os looks estavam maravilhosos, com roupas feitas para a vida real e com uma pegada fashion.

O que ditará a moda durante a estção mais quente é nada mais nada menos do que o "mar". Primeiro os tons de azul, depois as pérolas, em ricos bordados e por fim os tecidos brilhantes, com efeito molhado foi o que se viu nas passarelas.

Os metalizados, vibrantes, mas que pedem uma pitada de atitude para não pesar no visual também estavam muito presentes durante o Fashion Rio. 

O esportivo, agora com novos formatos, tecidos mais nobres e acabamentos diferenciados também vem com tudo no verão. São shorts, jaquetinhas e regatas perfeitas para passear a beira-mar ou mesmo curtir o parque ou a malhação com as amigas. 

No quesito visuais luxuosos estarão também os belíssimos tons dourados e laranjas em tom coral, bem forte e marcante. Sem ousar, as mais básicas podem escolher os acessórios nestas mesmas cores também.

Leia também:

Use os shorts com estampa floral em produções casuais

Maxicolares e pingentes criativos marcam presença na semana Fashion Rio

Óculos de grau são tendência no Fashion Rio

Mustache em colares, anéis e brincos

Tons pastel, bem clarinhos, também apareceram em algumas coleções (e na campanha da Loius Vuitton!) e são bacanas para camisas e peças de alfaiataria.

Destaque para florais miúdos em quesito estamparia, e nas diversas interpretações de arabescos e estampas que remetem a mosaicos e azulejos.

Vestidos um pouco mais curtos para as meninas, e para os garotos as calças com cintura mais alta e camisas mais amplas.

Peças bem mais soltas, nada muito colado ao corpo. A grande novidade fica para as peças chamadas de mullet (referência ao corte de cabelo dos anos 80), nas quais o comprimento da parte de trás é maior que na frente. 

Acessórios tiveram pouco destaque durante a semana Fashion Rio. Somente as pulseiras tiveram mais espaço, aparecendo em diversos materiais, pequenas ou grandes.

A dica são os sapatos de salto, quase todos meia pata e com amarração no tornozelo. Super femininos.

 

 

 

 

Com informações de Cristiana Arcangeli

 

veja também