Use mechas temporárias

Use mechas temporárias

Atualizado: Sexta-feira, 15 Junho de 2012 as 7:57

Muitas famosas, principalmente celebridades internacionais, já foram vistas em um dia com mechas coloridas no cabelo e no dia seguinte com os fios na cor natural como se não tivessem feito nada anteriormente para tingí-los.

A resposta para tal questão pode ser encontrada em vários tutoriais pela internet. Uma das explicações para tal truque é o uso do giz pastel. O giz pastel não é igual ao giz de cera comum, ele tem uma textura diferenciada e mais até possivelmente pode ser caracterizado como "cremoso".

Para fazer mechas como as das famosas confira os passos:

1- Enrole uma mecha fina do cabelo.

2- Pegue o giz pastel e esfregue na mecha separada. Com o os fios da mecha enrolados é mais fácil a cor do giz "pegar" devido ao atrito. Quando menos vezes o giz for passado sobre os fios melhor para não estragar o cabelo.

3- Depois pegue uma escova de cabelo e escove o excesso de pó que ficou do giz para um efeito melhor.

4- Você pode fazer um efeito diferenciado como, por exemplo, uma mecha bicolor. Se quiser seus cabelos dessa forma, primeiro passe na mecha inteira a cor mais escura das que for usar e depois finalize o efeito com uma cor clara na parte superior dos fios, assim, haverá um efeito degradê (do claro para o escuro nas pontas).

Leia também:

Faça uma trança-coque

Deixe seus cabelos loiros hidratados

SPFW divulga a programação de desfiles da moda verão 2013

A moda da maxicarteira na SPFW 2013

Dicas:

- O efeito sai logo na primeira lavagem dos cabelos;

- Para facilitar na hora de pintar, borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Cuidado: se você for loira ou tiver californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes;

- Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta;

- Use roupas velhas antes de realizar o processo para evitar sujar roupas que você goste;

- O efeito é para ser usado aleatóriamente e não frequentemente, se você quiser um efeito duradouro a dica é tingir de verdade os fios; e

- Você pode ao final de processo fazer babyliss ou chapinha. O calor "sela" as cutículas, assim o efeito vai dura mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.

 

 

 

 

Com informações de Vila Mulher

veja também