Veludo é tendência no inverno

Veludo é tendência

Atualizado: Terça-feira, 8 Maio de 2012 as 10:11

O tecido criado no oriente médio está de volta à moda, se popularizou pela Europa e é considerado um dos mais antgos existêntes.

O material tem toque macio e brilhante, foi sinônimo de sofisticação quando surgiu e vem se tornando super causal aparecendo em diversos tipos de produções do dia a dia.

Porém, apesar de aparentar esquentar bastante o corpo o tecido não é tão útil nesse sentido, deve ser utilizado como complemento, em sobreposições, finalizando o look.

Texturas aveludadas podem ser feitas de seda, algodão ou fio sintético; podem apresentar-se opacas, ou possuir diversos tipos de superfícies brilhosas: clássico, molhado, cotelê ou cristal. E propõe um mix com outros materiais como rendas, couro e paetês.

O veludo voltou ás passarelas e promete presença constante no próximo inverno.

Pode ser usado em vestidos, calças, saias e jaquetas, tal como nas bolsas e principalmente calçados, atribuindo classe, elegância e brilho às produções.

Leia também:

O presente ideal para a sua mãe

O jeans repaginado mas que não sai de moda

As cores de esmalte para o inverno 2012

O veludo de efeito molhado, um dos tipos de maior destaque nos desfiles, estará presente em macacões, vestidinhos e maxivestidos. 

Para o dia a dia - cotelê (o tecido é uma variante do veludo, com o diferencial das “estrias”. ) em saias, blazers e jaquetas, nos tons de cáqui, cinza ou marinho.

Misturar duas peças de veludo é uma possibilidade, desde que ambas as peças sejam da mesma textura: cotelê com cotelê, ou liso com liso.

Quando usar uma peça de veludo mescle com outra mais nêutra.

Para noite -  os lisos em tons de preto, marinho, verde-escuro e bordô são desejáveis.

Os paletós, curtos ou longos, tal como os boleros fazem par aos vestidos leves de festa. 

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

veja também