Alimentos que ajudam na malhação

Alimentos que ajudam na malhação

Atualizado: Segunda-feira, 11 Junho de 2012 as 9:25

A alimentação está diretamente ligada à disposição que temos no dia a dia.

O que comemos interfere e muito durante a prática de exercícios físicos em relação ao rendimento e até mesmo a perda de calorias.

Confira, então, alguns alimentos indicados para garantir sua saúde antes durante e depois da malhação:

Antes de malhar

Passas: De acordo com estudos, o alimento funciona como combustível muscular antes de exercícios físicos. A dica, então, é consumir duas colheres de sopa de passas antes de partir para a malhação.

Chá verde:
O chá verde possui um composto chamado catequina,  ele pode ajudar na queima de gordura, ele facilita o processo durante o exercício. Outra forma saudável de obter energia está na cafeína presente nesse chá.

Durante a malhação

Água de coco: Ela é super indicada e ideal para ser consumida durante exercícios leves e pesados. A bebida hidrata tão bem quanto outras bebidas esportivas. Contém carboidratos e potássio sem adição de adoçantes artificiais, o que é ótimo para o organismo.

Água:
A melhor opção para quem malha é sempre beber muita água, ela hidrata bastante e é muito indicada até para quem malha 30 minutos ou menos por dia. A ideia é você se pesar antes e depois do exercício para se certificar que está tomando quantidade suficiente de água. Caso seu peso se altere é sinal que perdeu líquido demais.

Leia também:

Tenha mais disposição e energia

As atividades físicas que aquecem no inverno

Chocolate escuro ajuda a evitar infartos

Antidepressivo pode reduzir avanço de tumores

Depois de malhar

Cerejas: De acordo com estudos, a cereja pode diminuir dores e inflamações musculares. A dica é comer uma xícara dessa fruta ou tome um copo de seu suco.

Suco verde:
De acordo com pesquisas, um composto presente nas folhas verdes ajuda a aumentar a eficiência muscular.

Dica: Bata uma xícara de espinafre, 250 ml de leite desnatado e ½ xícara de frutas no liquidificador. Sua recuperação será mais rápida com essa bebida.

 

 

 

Com informações de Terra

veja também