MENU

Saúde

Beijo de dez minutos pode conter mais de 80 milhões de bactérias

Cientistas descobrem origem de bactérias por meio da saliva. Saiba mais.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 17 de novembro de 2014 às 17:12
pesquisa
pesquisa

Foi descoberto por cientistas holandeses que, ao trocar um beijo de dez segundos, o contágio de bactérias passa de 80 milhões. 

O estudo foi divulgado na publicação de ciência Microbiome. Cerca de vinte e um casais participaram da pesquisa. Nela, eles preencheram questionários e tiveram amostras de saliva coletadas.

Então, os participantes ingeriram uma bebida probiótica (contendo Lactobacillus e outras bactérias) e se beijaram. Após o beijo, novas amostras de saliva foram coletadas para comparação.

beijo

"Nós queriamos saber em que medida os parceiros partilham suas comunidades de bactérias orais e, ao que tudo indica, quanto mais eles se beijam, mais similares elas são", afirmou o biólogo Remco Kort, um dos autores do estudo, em nota publicada pelo site Eurekalert.

Segundo a pesquisa, casais que se beijam pelo menos nove vezes por dia abrigam os mesmos tipos de bactérias em suas bocas.

Totalizando, nossa boca concentra mais de 700 diferentes tipos de bactérias.

 

com informações de: Exame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições