MENU

Saúde

Cientistas acreditam que mortes por câncer serão eliminadas até 2050

Doença poderá se tornar 'evitável' devido novas tecnologias e estilo de vida

Fonte: Guiame, com informações de GalileuAtualizado: quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 às 14:01
Cientistas acreditam que mortes por câncer serão eliminadas até 2050
Cientistas acreditam que mortes por câncer serão eliminadas até 2050

O câncer é a segunda doença que mais mata no Brasil, em diferentes tipos. Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Londres, afirma que o câncer será totalmente evitável em 2050. Eles acreditam que daqui a 35 anos, melhores tecnologias com o avanço da medicina e hábitos da população, serão os responsáveis.

A cada ano, 14 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer. Cerca de 8 milhões não resistem a doença. Em torno de 2030, o número crescerá de forma assustadora para 26 milhões de diagnósticos e 17 milhões de morte - aumento por conta de países emergentes e populosos, como a China. No entanto, no Reino Unido, a redução de mortes por câncer será de 40%.

De acordo com o estudo, se o investimento em novos medicamentos for mantido durante as próximas décadas, a combinação de novos tratamentos com uma vida mais saudável poderá habilitar pessoas com câncer a viverem mais e de forma mais satisfatória. E isso pode até culminar na cura do câncer.

A pesquisa acredita-se que a redução do número de mortes por câncer poderá ser evitada com a conscientização humana. É apontada como o principal fator para cura a antecipação do diagnóstico, que só ocorrerá por conta das pessoas se preocuparem mais com a saúde.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições