Mulheres acima de 50 também têm distúrbios alimentares

Mulheres acima de 50 também têm distúrbios alimentares

Atualizado: Sexta-feira, 22 Junho de 2012 as 10

Engana-se quem pensa que os transtornos alimentares como anorexia e bulimia atingem somente adolescentes e pessoas amis jovens. Uma pesquisa realizada na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, constatou que mulheres com mais de 50 anos são tão propensas a esses distúrbios quanto as mais novas.

Foram analisadas 1849 mulheres com idade média de 59 anos.  27% delas eram obesas, 29% estavam acima do peso, 42% tinham peso normal e 2% se encontravam abaixo do peso. A pesquisa apontou que os sintomas dos distúrbios são muito comuns logo quando se entra na 5ª década de vida, porém algumas mulheres de 75 anos também apresentaram o problema.

Em relação à preocupação com dietas, 36% dessas mulheres assumiram terem passado pelo menos metade do tempo dos últimos cinco anos fazendo regimes. 41% verificam cotidianamente o corpo e 40% se pesam algumas vezes por semana.

Leia também:

Para ter uma memória de elefante

Perca peso apenas controlando a respiração

Recupere a forma depois das férias

Os dados são de que 66% das mulheres estão descontentes com a aparência, 62% afirmam que o peso e forma têm impacto negativo na vida e 64% relatam que pensam sobre isso todos os dias.

Foram citados diversos métodos nada saudáveis utilizados por essas mulheres em busca do corpo perfeito, tais como: pílulas dietéticas (7,5%), excesso de exercício (7%), diuréticos (2,5%), laxantes (2%) e vômitos (1%).

 

 

 

 

Com informações de Terra

 

veja também