Os alimentos que te livram da dor de cabeça

Os alimentos que te livram da dor de cabeça

Atualizado: Terça-feira, 15 Maio de 2012 as 8:07

A dor de cabeça pode surgir por conta de estresse e até TPM, independentemente do motivo ela incomoda e muito as pessoas que sofrem com o problema. De acordo com o site norte-americano She Knows é possível dar fim à enxaqueca apenas mudando a alimentação.

Confira algumas dicas de alimentos que combatem a dor de cabeça:

Grãos integrais

Além de serem fontes de fibra, os cereais integrais contêm magnésio, um mineral que pode combater a dor de cabeça causada pela TPM. Adicione os grãos integrais em todas as refeições. Outras fontes de magnésio são castanhas, sementes, abacates, feijões e frutos do mar.

Água

A desidratação é uma das causas mais comuns da dor de cabeça. Tente ingerir cerca de dois litros diários, saborizando com fatias de limão, caso não aprecie água e se a dor surgir depois dos exercícios físicos, prefira bebidas isotônicas.

Azeite

Rico em antioxidantes e vitamina E, é capaz de melhorar a circulação, reduzir a inflamação e equilibrar os níveis hormonais. Outras boas fontes são as castanhas, manteiga de amendoim, óleo de canola e sementes.

Salmão

Rico em ômega-3, assim como o atum, tem propriedades que inibem a inflamação cerebral. Adicione o peixe no sanduíche matinal e na salada do almoço ou jantar para combater o problema. Linhaça também é rica na substância.

Gengibre

Essa raiz ajuda nas náuseas e na cefaleia por conter propriedades anti-inflamatórias e anti-histamínicas. Pode ser consumida em forma de chá.

 

Leia também:

Perca peso com dicas simples

Mulheres têm mais chances de apresentarem diabetes

Chocolate faz bem à saúde

Evite

Algumas pessoas têm sensibilidade em relação à determinados alimentos que, consequentemente, servem para ativar a enxaqueca. Entre eles: queijos envelhecidos; aditivos como adoçantes, nitritos e corantes; comida processada; chocolate, álcool e cafeína.

Para descobrir se o que come desencadeia a dor, faça um diário do que tem ingerido, comparando com seu humor e presença ou não de dor de cabeça.

 

 

 

Com informações de Terra

veja também