Tenha mais disposição e energia

Tenha mais disposição e energia

Atualizado: Segunda-feira, 11 Junho de 2012 as 8:52

A causa do seu cansaço pode estar em seus hábitos ruins, na maneira de se movimentar, na má alimentação ou até mesmo na forma como você respira.

Confira algumas dicas que te ajudarão a melhorar a sensação de bem-estar.

Tomar bastante Sol

Se você passa horas do seu dia dentro de um escritório sem tomar a luz do Sol, somente com aquela luz artificial não se surpreenda ao perceber que está muito cansado. Aproveite a luz do dia de 15 a 20 minutos durante alguma folga no expediente, o Sol nos dá energia e melhora nosso humor.

Esticar-se faz bem

Ficar sentado por muito tempo faz mal, levante-se da cadeira de vez em quando isso vai ajudá-lo a se sentir menos cansado. O médico Moshe Lewis disse: “Nunca fique sentada por muito tempo. Seus vasos sanguíneos tem uma tendência natural a se contrair durante períodos em que o corpo está inativo. Isso diminui sua energia e faz você se sentir mais cansada, mesmo quando não está com sono”.

Beber chá verde

Evite o café para se manter acordado, ao invés disso troque pelo chá verde. “Esse chá possui cafeína e, segundo diversos estudos, ainda ajuda a emagrecer”, diz Elizabeth Tratter, especialista em medicina integrativa. 

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Cérebro descansado

Não fique lutando incesantemente para não cochilar em sua mesa, a dica é tentar piscar mais. De acordo com Douglas N. Graham, autor de The 80/10/10 Diet (sem versão em português), devemos piscar de 10 a 20 vezes por segundo enquanto lemos, assistimos TV, ou estamos no computador. Em cada piscada o cérebro tira rápidas férias.

Respirando fundo

Para se energizar a melhor forma é manter um bom ritmo respiratório. Parar às vezes para fazer uma respiração mais profunda é bastante indicado.

Laurel Clark, presidente da Escola de Metafisica de Windyville, nos EUA dá as dicas:

1º Sente-se com a coluna reta e feche os olhos.

2º Foque sua atenção em sua respiração e inspire contando até seis.

3º Segure o ar e conte até três e tencione todos os músculos do seu corpo.

4º Expire contando até seis, eliminando todo o ar enquanto relaxa seus músculos.

5º Espere por três segundos e repita novamente.

“Depois de um tempo você pode deixar de tencionar e relaxar e se concentrar apenas na respiração”, aconselha.

Coma maçãs

É muito comum recorrer aos doces como o chocolate quando os níveis de energia estão lá embaixo mas isso não ajuda muito, o efeito é curto e depois vai deixar você ainda mais cansado. A dica é ao invés disso, comer uma maçã. “Essa fruta é uma ótima escolha de lanche no meio da tarde, pois é energizante. Rica em vitamina C, fibra e carboidratos complexos a maça dá energia e estabiliza a quantidade de açúcar no sangue", explica a nutricionista Peggy Kotsopoulos.

Pesquisas sobre a fruta constataram também que ela ajuda bastante a diminuir o colesterol ruim, tem poder anti-inflamatório e previne o envelhecimento precoce.

 

 

 

Com informações de Terra


 

 

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