MENU

Israel

Israel construirá novo sistema de defesa “muro a laser” dentro de um ano

A tecnologia vai servir como uma camada adicional para a proteção da nação por ar, terra e mar.

Fonte: Guiame, com informações de The Jerusalem PostAtualizado: quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022 18:17
A nova tecnologia vai servir como uma camada adicional para a proteção de Israel. (Foto: UN Photo/Cia Park).
A nova tecnologia vai servir como uma camada adicional para a proteção de Israel. (Foto: UN Photo/Cia Park).

Israel vai construir um sistema de defesa a laser dentro de um ano. O anúncio da nova tecnologia foi feito pelo primeiro-ministro israelense Naftali Bennett, durante uma conferência do Instituto de Estudos de Segurança Nacional, na terça-feira (01).

Segundo Bennett, o sistema defensivo será testado em fase experimental e posteriormente entrará em operação. 

“Primeiro no sul e depois em outros lugares. Isso nos permitirá, a médio e longo prazo, cercar Israel com uma parede de laser que nos protege de mísseis, foguetes, UAVs e outras ameaças. Na verdade, vai tirar a carta mais forte que o inimigo tem contra nós”, afirmou o primeiro-ministro.

Em janeiro de 2020, o Ministério da Defesa de Israel já havia divulgado que estava desenvolvendo sistemas a laser para interceptar foguetes, artilharia e morteiro, UAVs (Veículo Aéreo Remotamente Pilotado) e mísseis guiados antitanque, em parceria com as empresas de defesa Rafael Advanced Systems e Elbit Systems.

O Ministério da Defesa afirmou que o “muro a laser” é um avanço para a proteção militar de Israel.

“Usando a nova tecnologia, o estabelecimento de defesa conseguiu focar precisamente o feixe em alvos de longo alcance, incluindo a superação de distúrbios atmosféricos. Essa tecnologia permite o desenvolvimento de sistemas operacionais altamente eficazes que servirão como uma camada adicional de defesa para proteger o Estado de Israel por ar, terra e mar”.

A nação de Israel já é protegida pela poderosa “Cúpula de Ferro”, um sistema de defesa aérea que intercepta mísseis de curto alcance, lançados da Faixa de Gaza. A nova tecnologia a laser será um complemento para a cúpula, já que é habilitada para interceptar projetis de longo alcance.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições