O cristão e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, recebeu o prêmio “Amigos de Sião” nesta terça-feira (8), em Jerusalém. O prêmio homenageia líderes que prestaram apoio à nação de Israel e ao povo judeu, ao lado de evangélicos.
A cerimônia aconteceu no Friends of Zion Heritage Center and Museum (Centro do Patrimônio e Museu Amigos de Sião) e contou com um vídeo de vários líderes crisãos homenageando Pence, incluindo o evangelista Franklin Graham e o pastor Pastor Robert Morris.
“Não importa o que o futuro reserva, quero garantir que onde quer que eu fale ou faça um discurso, direi em voz alta que os Estados Unidos apoiam Israel e sempre estarão ao lado de Israel”, declarou Mike Pence em discurso no evento.
“Quando cheguei hoje, tive o privilégio de conhecer o Rabino Chefe de Kiev Yonatan Markowitz e sua corajosa esposa Ina. Isso me lembrou por que Israel está aqui e como é importante para todos nós defender a liberdade e apoiar o povo deste amado país”, concluiu o líder republicano.
O prêmio “Amigos de Sião” foi criado pelo falecido Shimon Peres, 9º presidente de Israel e presidente internacional do Friends of Zion Heritage Center and Museum. A premiação já foi dada a 22 líderes mundiais, incluindo dois presidentes dos EUA, George W. Bush e Donald J. Trump.
O Centro do Patrimônio e Museu Amigos de Sião, fundado pelo evangélico Mike Evans, se tornou uma instituição reconhecida por fazer ponte entre Israel e os cristãos e possui 31 milhões de membros em todo o mundo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições