Casal constrói casas para missionários, após receber visão de Deus

Mike e Susan Phillips ouviram a voz do Senhor, os ordenando a construir um complexo de dez residências.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist PressAtualizado: segunda-feira, 11 de julho de 2022 às 13:39
Mike e Susan Phillips foram guiados por Deus para construir um complexo de 10 casas. (Foto: Baptist Press).
Mike e Susan Phillips foram guiados por Deus para construir um complexo de 10 casas. (Foto: Baptist Press).

O casal cristão Mike e Susan Phillips, do Arkansas, sempre estiveram envolvidos em missões. Durante viagens missionárias locais e internacionais, eles conheceram muitos missionários, assim como as necessidades dessas famílias.

Quando os trabalhadores voltavam para os Estados Unidos para uma temporada no país natal, eles encontravam dificuldades em encontrar uma moradia em boas condições. 

Uma família relatou que ficou em uma casa que as camas estavam em tão mau estado, que preferiam dormir no chão.

Então, Mike e Susan começaram a orar a Deus, pedindo que mostrasse uma forma de ajudar os missionários.

No início, o casal pensou em comprar uma casa e oferecer às famílias, sem precisar pagar aluguel. Porém, não encontraram nenhuma residência que atendesse a necessidade.

Ouvindo a voz de Deus

Em janeiro de 2020, chegou a resposta do Senhor através de uma visão, durante um culto em sua igreja, a Cross Church Pinnacle Hills Campus.

“Deus disse que uma casa não é suficiente. Ele disse que nós iríamos construir 10 casas em 10 anos, e iríamos fazer isso sem dívidas”, contou Mike, ao Baptist Press. 

“Ele me disse que havia um desenvolvedor de terra na igreja que seria nosso parceiro e ajudaria a desenvolver a terra. Ele também disse que colocaria as pessoas em nossas vidas na ordem em que precisamos delas para completar o projeto. Ele disse que teríamos zeladores que viveriam no local, especificamente na casa 4 ou 5, e que eles não receberiam salário para administrar o terreno”.

Depois do culto, Mike contou a visão que teve à esposa e acabou descobrindo que o Senhor também havia falado com ela. 

"Riacho, montanha e comunidade” 

Susan afirmou que ouviu Deus lhe dizer três palavras por repetidas vezes: “riacho, montanha e comunidade”. 

Obedecendo ao direcionamento do Senhor, o casal começou a procurar terrenos para comprar no Arkansas. Eles encontraram terras por um ótimo preço, do tamanho que precisavam para construir as casas, que formariam uma comunidade.

No terreno, corria um riacho e havia uma montanha, conforme Deus havia revelado ao casal.

Em abril de 2020, o projeto começou a se tornar realidade e o lugar foi batizado de “Hiding Place Hollow”. Para tornar a área acessível, foi preciso construir uma ponte e uma estrada.

A etapa inicial de limpar o terreno e preparar os locais onde seriam construídas as casas foi feita com a ajuda de voluntários, incluindo equipes Batistas de Socorro de Desastres.

Provisão de Deus

Com doações de cristãos e da Cross Church, Mike e Susan levantaram as duas primeiras residências. A primeira já está ocupada por uma família missionária e a segunda está reservada para missionários que fugiram da Ucrânia.

Mais duas casas já estão sendo construídas com a ajuda de voluntários. O projeto ainda prevê mais cinco residências, uma capela e um centro comunitário com um apartamento de um quarto para missionários solteiros.

Até agora, o projeto já gastou 2 milhões de dólares. O custo total estimado é de mais de 4,5 milhões de dólares.

O propósito de Mike e Susan é fornecer lares para trabalhadores globais em licença, onde irão experimentar a presença de Jesus e restauração. 

Deus tem sido fiel e está provendo tudo o que é necessário para a construção das casas, assim como prometeu ao casal cristão.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições