Haatim era um jovem indiano que sabia sobre Jesus, mas só se converteu quando começou a frequentar uma escola cristã, passando a conhecer Jesus como um amigo íntimo. Depois da escola, ele frequentou a escola bíblica para aprofundar seu conhecimento.
Enquanto estudante, Haatim perguntou a Deus onde ele deveria morar e ministrar após a formatura. Através de uma série de eventos, incluindo uma visão e um sonho, Deus o levou para começar seu ministério em uma vila que ele havia visitado com um amigo da escola missionária.
Já pastor, Haatim chegou em seu campo missionário, e conta que foi recebido por “pessoas que lutavam com muitas doenças e tristezas”.
Apesar de ele próprio ter nascido aleijado em uma perna, o pastor Haatim estava ansioso para andar pela vila e encontrar seus vizinhos para compartilhar sobre Jesus.
Assim, ele foi visitar a comunidade de porta em porta para ajudar as pessoas da melhor forma que sabia, compartilhando com eles o amor de Jesus. O problema em sua perna poderia facilmente ter sido um impedimento, mas o pastor Haatim montou sua moto e começou a se apresentar aos membros de sua comunidade.
Ficou claro que Deus lhe deu a força que precisava para atravessar a aldeia. Como resultado, os moradores aprenderam que poderiam vir ao pastor Haatim com suas várias doenças e problemas.
Ministério de cura
Shaan, cujas mãos estavam cobertas com manchas brancas que estavam se espalhando para o resto do corpo, pediu ao pastor Haatim que orasse por ele e recebeu a cura completa.
Outra aldeã, Aaina, pediu que o pastor Haatim orasse pelo filho que estava com um sangramento inexplicável na perna. Com oração e fé, o pastor Haatim buscou o Senhor por um milagre, e o menino logo foi curado.
Os aldeões começaram a ver, pela primeira vez, o poder de cura milagroso do Deus apresentado pelo pastor Haatim. Através desses milagres e da descrição do Pastor Haatim do amor de Jesus por cada um deles, muitos aldeões decidiram começar um relacionamento pessoal com Jesus.
Vidas para Jesus
Como muitas pessoas passaram a conhecer o poder de amor e milagres de Jesus, a comunidade de crentes começou a crescer.
Mesmo com a ajuda e esperança levadas pelo ministério do pastor Haatim à aldeia, havia alguns que praticavam outras religiões e não queriam que o pastor Haatim permanecesse na cidade.
Porém, os novos crentes que ele havia ministrado eram fortes em sua fé, e não permitiram que a desaprovação dos outros persuadisse o pastor Haatim a deixar a aldeia.
Em vez disso, o pastor Haatim ficou e continuou incentivando seus vizinhos, orando por cura e vida abundante. Ele também viajou até aldeias próximas para conhecer novos amigos e compartilhar a esperança que ele experimentou em sua própria vida.
Hoje, há mais de 100 pessoas vivendo em aldeias perto do pastor Haatim que adoram o Senhor. A comunhão continua a crescer à medida que o servo de Deus proclama fielmente a bondade de Cristo em palavras e ações para aqueles que o rodeiam.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições