Pais são alcançados pela oração dos filhos em projeto cristão: “A Palavra de Deus é viva"

Desde 2012, o Projeto Kids Crescer e Vencer atende crianças e famílias carentes em Itapevi (SP).

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 7 de abril de 2021 às 18:12
A diretora Dilene Santos ora com as crianças do Projeto Kids Crescer e Vencer. (Foto: Reprodução / Facebook)
A diretora Dilene Santos ora com as crianças do Projeto Kids Crescer e Vencer. (Foto: Reprodução / Facebook)

Ao longo dos trabalhos realizados com crianças de Itapevi, na Grande São Paulo, o Projeto Kids Crescer e Vencer tem colecionado testemunhos de familiares alcançados pela oração dos “alunos”, como elas são chamadas pela diretora do Projeto, Dilene Pereira Ferreira.

“Eles oram pelas famílias e conta o que Deus está fazendo em suas casas”, diz Dilene, que fundou o projeto em 2012. “A palavra de Deus é viva!”.

Dirigindo o projeto junto com o marido, Rafael Ferreira, a diretora diz, que graças ao projeto, “muitas famílias estão servindo a Deus".  Ela diz que recentemente, "uma família nova veio para o projeto, sendo que o pai, a mãe e os dois filhos, voltaram para igreja”.

Dentre os inúmeros testemunhos, há relatado por Hélia, que se casou em 13 de março após 15 anos de espera pelo sonho. Mãe de Douglas (12 anos), Vitor (8 anos), Heloísa (5 anos) e de Vitória (enteada de 14 anos), ela testemunha:

“São muitas bênçãos através desse projeto, onde meus filhos conheceram mais a palavra de Deus e o significado do amor ao próximo. Foi a oração deles que ajudou na realização do meu matrimônio, que era o meu sonho e que eu achava que nunca ia ter essa possibilidade, mas eles oraram, junto comigo, para que o casamento acontecesse. A oração deles tocou o coração de Deus, e meus filhos puderam assistir o casamento dos pais, através da oração que eles fizeram e aprenderam no projeto”.

Hélia e seu marido, no dia do casamento, junto com os filhos. (Foto: Reprodução / Projeto Kids)

Hélia diz que mesmo em casa por causa da pandemia, os filhos oram pelas outras famílias e pelos amiguinhos do Projeto. “Eles estão todo sábado juntos na escolinha bíblica do projeto e agora, sem poder se encontrar, eles oram pedindo força e saúde para as famílias, para que a pandemia acabe logo e eles possam voltar para a igreja junto com os amigos e com a pastora, que só trouxe bênção para eles e para nós”, diz.

Outro depoimento é dado pela dona Anízia, mãe da Quézia, de 8 anos. “Esse projeto Kids é muito importante, porque todas as crianças que fazem parte dele, inclusive a minha, aprendem a palavra de Deus para seu crescimento, fazendo com que possam amadurecer na fé, tendo mais intimidade com Deus para os desafios da vida”.

‘Só temos gratidão’

A pregação da Palavra de Deus para as crianças e a ajuda social às famílias são os principais alvos do Projeto, que nesta área também tem recebido testemunhos.

“O Kids prega e ensina a palavra de Deus de uma forma que as crianças realmente entendam, absorvam e até apliquem isso em seu dia a dia”, diz a Suélen, mãe dos alunos Rennan e João Miguel.

Dilene Pereira durante escolinha bíblica no Projeto Kids. (Foto: Reprodução / Projeto Kids)

Ela diz que “em tempos tão difíceis isso é de extrema importância e além de trazer Deus para nossas vidas, nossas famílias eles são o cuidado de Deus para nós, uma vez que realizam também a ação social com muito amor e carinho”.

A mãe conta ainda que recebem cesta básica do projeto, e as crianças tomam “café da manhã muito gostoso antes de todas as aulas, estão sempre preocupados se falta algo para as crianças, se elas estão bem, como a família está”.

“Eu e minha família só temos gratidão e desejamos que Deus abençoe muito esse projeto”, finaliza Suélen.

Santa Ceia na Páscoa

A Páscoa das crianças do Projeto Kids Crescer e Vencer também foi comemorada de forma especial. Além dos ovos de chocolate que ganharam, elas também receberam um kit contendo um pão tipo bisnaguinha e uma caixinha de suco de uva para poderem cear em suas casas.

“Como não podemos nos reunir presencialmente, devido às restrições, as crianças receberam um kit de santa ceia no último sábado e foram orientadas a cearem em casa”, conta Dilene.

Crianças ganharam ovos de chocolate e kit para ceia. (Foto: Reprodução / Facebook)

A diretora explica que muitas famílias estão desempregadas por causa da pandemia e que as doações foram feitas pela Igreja Lagoinha Alphaville Barueri. O projeto também auxilia 20 famílias com cestas básicas neste período.

“Durante a pandemia estamos atendendo as famílias no acolhimento com cestas básicas e aulas online com as crianças”, explica Dilene, que reforça a importância do significa bíblico da festa para as crianças.

Além dos ovos de chocolate, que toda criança gosta, o Projeto também entregou o kit para as crianças participarem da ceia no Domingo de Páscoa.

“Ministrei a palavra em 20 minutos. Falei qual o significado da verdadeira Páscoa na Bíblia e instrui que reunissem a família, que colocassem um louvor e orassem. Também que eles pedissem perdão a Deus e agradecessem o sacrifício de Jesus”, explica a diretora, que realiza ceia mensal com as crianças do projeto.

Kits com pão e suco de uva para ceia. (Foto: Reprodução / Facebook)

Para o colunista do Guiame, Alexandre Grego, a ceia é importante para as crianças. “Qualquer pessoa que entende quem é Jesus tem a liberdade de cear. Uma criança sabe quem é Jesus. Principalmente hoje, as crianças têm um entendimento de muitas coisas que crianças de dois mil anos atrás não tinham”, esclarece o pastor do Ministério Apostólico Koinonia, de Mogi das Cruzes.

Citando Mateus 19:13,14, o pastor diz que “é nítido o amor que Jesus tinha pelas crianças e pela inocência que elas representavam. Não acredito que ele as impediria de participar de um momento tão sublime para a igreja que é o momento da Ceia”.

Iniciado em 29 de maio de 2012, com um trabalho de evangelização com oito crianças, o projeto cresceu e hoje tem 45 alunos.

O Projeto Kids, que fará 9 anos de trabalho em maio próximo, já recebeu mais de 200 crianças desde sua fundação.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições