Seguindo as orientações bíblicas que inclui “cuidar das viúvas em suas necessidades” (Tg 1.27), o World Challenge — organização internacional que evangeliza, equipa e encoraja cristãos em situação de pobreza — ajudou a construir casas para 60 viúvas na Guatemala.
Conforme o Christian Post, o ministério de viúvas contou com a ajuda de parceiros locais para ajudá-las também com alimentação e medicamentos.
Além disso, elas são evangelizadas e recebem treinamento para se tornarem independentes em seu sustento. O projeto começou em 2018 e, no início, não possuía todos os recursos necessários.
Como as viúvas são vistas pela sociedade
Na Guatemala rural, muitas viúvas são marginalizadas e consideradas “um fardo” e sem valor algum para a sociedade.
De olho nessa problemática, a World Challenge trabalha para que elas se sintam valorizadas e dignas.
“Nossa missão é ajudar os mais pobres dos pobres, por isso nos juntamos a essa missão local e desde então aceleramos seu programa em 100%”, disse Mark, diretor global de ministérios de ajuda na organização.
“Visitei todas as casas que construímos, conheci as pessoas e ouvi suas histórias. E é simplesmente inacreditável. Muitas dessas mulheres estavam lutando apenas para sobreviver. A transformação que elas puderam experimentar foi realmente incrível”, disse ainda.
Transformação de vida
Simona é uma viúva de 90 anos que recebeu uma das casas do ministério e experimentou uma transformação de vida.
Ela sofreu muito com a fome e doenças que levaram seus filhos. Sem ninguém para cuidar dela na velhice, Simona ficou adoentada.
No início, ela dizia que todo o esforço da equipe em construir uma casa para ela seria inútil e não se considerava digna. Ao se ver dentro de um lar, porém, a alegria tomou conta de suas emoções.
“Foi como se tivéssemos tirado ela de uma condição horrível e dado a ela um palácio para morar. Alguém que lutou por tanto tempo e agora recebeu um milagre. Pudemos compartilhar com ela o amor de Jesus por sua vida. Mostramos que foi Deus quem a tirou do anonimato. Tivemos esse privilégio”, concluiu Mark.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições