André Mendonça diz que se preparou para ser 'usado por Deus' no STF

O ministro participou do primeiro Fórum Cristão de Governo, evento que tem como objetivo alertar sobre a necessidade de engajamento político em favor dos princípios do Reino.

Fonte: Guiame, com informações de MetrópolesAtualizado: segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022 13:07
Ministro do STF, André Mendonça, em palestra no Fórum Cristão de Governo. (Foto: Reprodução/Facebook Fonte da Vida)
Ministro do STF, André Mendonça, em palestra no Fórum Cristão de Governo. (Foto: Reprodução/Facebook Fonte da Vida)

No sábado (5), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, participou do primeiro Fórum Cristão de Governo, onde compartilhou que “se preparou para ser usado por Deus no STF”. 

O evento que aconteceu em Goiânia, na Igreja Fonte da Vida, foi organizado pelo bispo Fábio Sousa. Ele explicou que o principal objetivo é debater sobre “o Brasil que temos hoje e a nação que queremos para o amanhã”. 

“Vamos falar da importância dos cristãos estarem inseridos em todas as esferas da sociedade, inclusive nos 3 poderes: executivo, legislativo e judiciário. E também alertar sobre a necessidade de estarmos engajados em favor dos princípios do Reino. Vamos debater ideias, para que possamos, juntos, construir uma nação melhor”, ele disse.

Lista de princípios

Durante sua palestra, Mendonça afirmou que estão em sua “lista de princípios, a fé, a oração, o chamado, o espírito de servo, fidelidade a Deus, o propósito definido, a integridade, a coragem, o preparo e a perseverança”, conforme divulgou o jornal Metrópoles.

André Mendonça tomou posse como ministro do Supremo em dezembro de 2021, após passar por longo período de espera para ser sabatinado pelo Senado Federal. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma das 11 cadeiras do STF. O chefe do Executivo declarou que escolheu Mendonça para o cargo por ele ser um “ministro terrivelmente evangélico”.

Sobre o Fórum Cristão de Governo

De acordo com a organização do Fórum, são convidados a participar todos os cidadãos que desejam mudar o Brasil. “Quem sonha em viver em uma sociedade próspera, que preserva a inocência das crianças, livre da corrupção e de ideologias que deturpam os valores da família”, destacou o idealizador. 

Organizadores do encontro disseram em redes sociais que o fórum foi um momento de “se envolver com a sociedade em que vivemos”. Houve críticas, porém, alegando que o evento serviu como palanque político. “É um evento para trazer informação”, disse uma das organizadoras em seu perfil no Instagram.

Participaram também do Fórum os pastores Davi Lago e Nelson Júnior e o próprio bispo Fábio Sousa. “Vou falar das experiências e aprendizados que tive ao longo da trajetória de 14 anos como parlamentar”, afirmou o bispo.

Sousa já foi vereador por Goiânia, duas vezes deputado estadual na Assembleia Legislativa de Goiás e deputado federal por Goiás.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições