Ator Jon Voight irá gravar produção bíblica sobre a história de Israel

O ator e produtor que apoia o Estado de Israel, aproveitou para refletir sobre a profecia de Jeremias, sobre o retorno dos judeus e o plantio das vinhas em Samaria.

Fonte: Guiame, com informações de Jerusalém Post e The Times of IsraelAtualizado: terça-feira, 22 de fevereiro de 2022 14:03
Momento em que o ator recebe um vinho de Samaria e fala sobre a profecia de Jeremias. (Foto: Captura de Tela/YouTube Israel National News Arutz Sheva)
Momento em que o ator recebe um vinho de Samaria e fala sobre a profecia de Jeremias. (Foto: Captura de Tela/YouTube Israel National News Arutz Sheva)

No domingo (20), o ator americano Jon Voight, 83 anos, foi recebido pela comunidade judaica de Hebron para uma reunião sobre a nova série de filmes bíblicos. 

O produtor de cinema, que é pai da atriz Angelina Jolie, é conhecido por seu apoio ao Estado de Israel. Em sua nova produção “A Terra de Israel: A História de Deus”, disse que pretende mostrar às pessoas os lugares citados na Bíblia, dando vida a eles com a atuação dos personagens.

“É sobre a história de Deus. Queremos mostrar o início e dar às pessoas uma visão sobre os patriarcas”, disse o ator que destacou Judéia e Samaria como locais que estão no coração de Israel. “Não entendo porque chamam Judéia e Samaria de Cisjordânia”, comentou.

Profecia de Jeremias

Passeando pelas terras de Israel com sua equipe, Voight foi presenteado com uma garrafa de vinho da vinícola Har Bracha por Yossi Dagan, chefe do Conselho Regional de Samaria. 

“Quando eu lhe dou vinho do assentamento Har Bracha no topo do Monte Gerizim, não é apenas uma garrafa de vinho, você está realmente segurando uma profecia de Jeremias que está sendo cumprida aqui”, disse Dagan.

Na sequência, o líder fez referência ao texto bíblico de Jeremias 31.5: “De novo, você plantará vinhas nas montanhas de Samaria; videiras que os lavradores que as tinham plantado antes profanaram”. 

“Há dois mil anos, Jeremias profetizou que, um dia, o povo de Israel voltaria para sua terra, voltaria para Samaria e plantaria vinhas”, reforçou.

Dagan lembrou que ao longo de mil anos da conquista muçulmana, outros povos cultivaram vinhas no norte e sul, mas não nas terras de Samaria. “E quando o povo judeu voltou para cá, há 25 anos, eles começaram a plantar vinhas”, disse ao compartilhar que o vinho de Samaria ganhou prêmios internacionais, sendo considerado um dos melhores do mundo.


Ator Jon Voight em Israel. (Foto: Captura de tela/YouTube Yishai Fleisher)

Sobre a nova série

De acordo com o Ministério do Turismo, em entrevista ao All Israel News, a nova série de filmes cristãos que será produzida por Jon Voight, vai se concentrar em Israel e nas narrações bíblicas. 

O primeiro episódio será dedicado às viagens de Abraão à Terra Santa. O ator será o narrador e também o apresentador. Chamado de “amigo de Israel” pelos judeus, Voight foi criticado por estar em Israel.

“O antissemitismo é um problema desde o início”, ele justificou. Sobre a paz mundial, o ator respondeu em certa ocasião: “Quando todas as nações vierem apreciar os judeus, haverá paz na Terra”. 

Em entrevista ao Israel National News, ele ainda comentou que a história que será contada através dos filmes “nos dará essa percepção — de que devemos entender que Deus está tentando alcançar os seres humanos e trazê-los para a glória Dele”. 

“Deus encontrou em Abraão um companheiro e colocou sobre ele uma esperança. Deus está contando com o povo escolhido para ser uma bênção para todas as nações”, disse ainda.

“Eu realmente acredito que estamos chegando a esse momento, embora tenhamos passado por momentos muito difíceis recentemente. Acho que há paz à vista, algo maravilhoso está acontecendo”, concluiu.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições