Abraham e James são dois irmãos de Serra Leoa, um país da África Ocidental. Antes de serem encaminhados para um orfanato, eles não tinham um teto para morar. O que consideramos ser uma “simples casa”, para eles era “uma espécie de céu”.
A história dos irmãos foi contada pela CBS News. Quando Abraham viu a casa onde ele iria morar, pela primeira vez, disse que ele e seu irmão mais velho, James, achavam que era ‘um segundo céu’.
“Você passa por isso antes de ir para o grande céu. É assim que eu acredito”, disse Abraham ao mostrar que essa é uma crença literal em seu entendimento.
Em seu novo lar, perto de Charlotte, Carolina do Norte (EUA), depois que foram adotados por Joe e Jamie Walker, no outono passado, os irmãos ficaram maravilhados.
‘Nunca comemorei meu aniversário’
O casal explica que as coisas com as quais todos estão acostumados, nos Estados Unidos, para os meninos é como algo mágico, como apertar um botão para abrir o portão da garagem, por exemplo.
“Pode ser um presente na manhã de Natal ou uma passagem pelo lava-rápido, tudo faz eles ficarem encantadados”, disse o pai adotivo dos meninos.
Porém, a maior surpresa aconteceu no mês passado, quando a família decidiu comemorar o aniversário de 12 anos de Abraham.
“A questão dos registros não funciona muito bem nos cartórios de Serra Leoa, então, não sabemos exatamente qual a idade dos meninos”, explicou Joe.
Além do fato de não saberem suas idades, quando Abraham foi questionado sobre a forma como comemorou seus aniversários anteriores, ele: “Que pergunta maluca”.
Isso porque ele simplesmente nunca fez isso. “Eu nunca comemorei, porque eu nunca soube que era meu aniversário”, ele explicou.
Surpresa!
Porém, quando a data chegou, a família começou a cantar e Jamie — a mãe adotiva — apareceu com um bolo de aniversário e Abraham ficou maravilhado.
“Quando vi o bolo, pensei que era a coisa mais linda que já vi na vida. Não é apenas um bolo de aniversário, é um bolo de bênção”, ele disse emocionado.
E para Abraham agora, essa bênção vai acontecer uma vez por ano, na presença de amigos e familiares que vão se reunir para comemorar sua existência e de seu irmão.
“Esse é um bom lembrete para a maioria de nós que consideram essas coisas tão comuns. Mas, aqui em casa não é mais algo comum. Precisamos parar e agradecer muito a Deus por tudo o que temos”, concluiu Joe Walker.
Família Walkers e os dois novos membros, Abraham e James. (Foto: Captura de tela/YouTube Queen City News)
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições