Casal prega em fazendas para que funcionários tenham ‘oportunidade de ouvir sobre Jesus’

Melissa e Beau Lamb são fundadores do ministério de capelania Foundations of Faith.

fonte: Guiame, com informações da BPNews

Atualizado: Sexta-feira, 15 Maio de 2020 as 3

Arturo Villa, capelão do Foundations of Faith e pastor de Cristo es la Puerta em Portales, prega para os trabalhadores de laticínios. (Foto: Reprodução/BP Press)
Arturo Villa, capelão do Foundations of Faith e pastor de Cristo es la Puerta em Portales, prega para os trabalhadores de laticínios. (Foto: Reprodução/BP Press)

Criada pelo desejo de compartilhar o Evangelho e desenvolver relacionamentos, a Foundations of Faith (Fundamentos da Fé) está atendendo às necessidades espirituais dos trabalhadores em fazendas de leite do Novo México, nos EUA, que de outra forma não teriam a oportunidade de ouvir sobre Jesus.

O ministério, que se concentra em alcançar funcionários de laticínios de língua espanhola em Portales e outras áreas do sudeste do Novo México, viu 124 pessoas professarem fé em Cristo em 2019 - e continua a dar frutos em meio à pandemia do Covid-19.

"Nosso objetivo é compartilhar o Evangelho com os perdidos e incentivar os fiéis", disse Melissa Lamb, que coordena a Foundations of Faith junto com seu marido Beau.

"Em muitas fábricas de laticínios, simplesmente distribuímos água e refrigerantes e perguntamos como podemos orar pelas pessoas", explica.

A caminhonete do ministério Foundations of Faith atravessa uma fazenda de gado leiteiro no Novo México. (Foto: Reprodução/BP Press)

Melissa disse que, enquanto ela e Beau constroem relacionamentos com os trabalhadores, supervisores e proprietários das fábricas de laticínios, eles trabalham para hospedar estudos bíblicos nas fábricas de laticínios.

"Nossa esperança é que cada trabalhador venha a conhecer a Cristo, se envolva em uma igreja e cresça como discípulo", disse Melissa.

Beau disse que existem 135 laticínios no Novo México, com mais de 4.000 trabalhadores, a maioria dos quais fala espanhol.

Evangelismo

Muitos são incapazes de frequentar a igreja regularmente. A Foundations of Faith trabalha através de capelães, que constroem relacionamentos em cada laticínio com o objetivo de se tornar o "pastor" desse grupo.

A resposta dos trabalhadores e proprietários de laticínios sobre o trabalho evangelístico varia, disse Beau. Muitos estão entusiasmados por participar de estudos bíblicos semanais e pelo desejo dos capelães de simplesmente passar tempo com eles. Outros apenas permitem que o ministério gaste alguns minutos distribuindo produtos.

Mas Beau diz que o crescimento do trabalho com a visita dos capelães tem sido muito gratificante.

"Nos primeiros dias em que fui aos laticínios com os capelães, chegamos a uma fábrica de laticínios e um homem veio entusiasmado até nós para dar um relatório sobre o membro de sua família que estava melhorando, por quem os capelães oraram por ele", disse Beau.

Recentemente, em um evento assistido por trabalhadores e suas famílias, os capelães da Foundations of Faith fizeram uma refeição e compartilharam o Evangelho, quando, segundo Beau, muitos homens responderam ao chamado para a Salvação.

"No final da mensagem [dos capelães], eles perguntaram quem gostaria de ser salvo", disse Beau. "Cinco homens levantam as mãos imediatamente, e eles não as abaixaram. Mesmo depois de serem levados em oração para receber a Cristo, eles continuaram com as mãos erguidas. Eles estavam tão empolgados em ouvir o Evangelho, e não estavam com vergonha de nenhum de seus colegas de trabalho saber".

Pandemia

O início da pandemia afetou e alterou o ministério da Foundations of Faith. Por causa do distanciamento social, os capelães do ministério trabalham principalmente com comunicação por telefone e correio, disse Melissa.

“As cartas entregues pelo correio tradicional trouxeram um toque pessoal ao ministério. Os capelães esperam inspirar os obreiros a estudar ainda mais a Bíblia”, acrescenta.

Eles também gravam vídeos devocionais, publicados na página e no site do ministério no Facebook.

Melissa disse que um capelão recebeu uma ligação de uma mulher que conheceu o Senhor através dos vídeos online. Eles estão confiantes de que o Evangelho ainda está alcançando os necessitados.

Beau disse que quando a pandemia diminuir e as restrições de distanciamento social diminuírem, eles esperam encontrar mais oportunidades para alcançar as famílias dos trabalhadores, incluindo eventos como a Escola Bíblica de Férias.

"Quando pudermos nos reunir novamente, estamos planejando dois cultos de batismo em laticínios locais, onde também esperamos mostrar o Filme de Jesus em seus idiomas nativos e convidar as famílias a participar", disse Beau.

Beau conta que nunca viu tantas pessoas alcançarem Cristo em tão pouco tempo. Em 2019, 124 trabalhadores foram conduzidos a Cristo.

"Vimos o sucesso do ministério capelão e acreditamos que esse modelo poderia funcionar em outras áreas e indústrias", disse Beau. "Eles [os capelães] realmente têm algo a compartilhar que poderia impactar a cultura hispânica de maneiras incríveis".

veja também